O jornalista Pedro Lins se despediu hoje (15/04) do comando do NE1, noticiário local da faixa da tarde, na Globo Pernambuco. Ele apresentava o noticiário há pouco mais de 1 ano e meio, mas tinha uma passagem de 8 anos no canal. O âncora deixa a emissora após solicitar um ano sabático à direção. Ele está de mudança para Londres, onde irá estudar. Para o seu lugar, foi escalado o repórter Bruno Fontes, conhecido por comandar o quadro ‘Calendário do NE1’.
Nos minutos finais da edição do NE1, Pedro Lins chamou Bruno Fontes ao estúdio, apresentando brevemente a carreira do repórter e anunciando ele como seu substituto. O jornalista ganhou ainda um calendário simbólico do telejornal, demarcando que sua despedida pode se tornar um “até breve” do canal.
Em seu discurso final, Pedro Lins se emocionou ao citar um poema de Fernando Sabino. “De tudo ficaram três coisas /A certeza de que estamos começando / A certeza de que é preciso continuar / A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar”, diz um trecho da letra.
Bruno Fontes estreará à frente do NE1 na próxima segunda-feira (18). Curiosamente, sua esposa, a jornalista Clarrisa Goés, também trabalha na filial da TV Globo em Pernambuco, como apresentadora do Bom Dia Pernambuco. Completa o trio de âncora dos telejornais locais da emissora o jornalista Márcio Bonfim, conhecido por ser plantonista do Jornal Nacional aos sábados.
Leia também: Gabriel Luiz, repórter da TV Globo, é esfaqueado em Brasília