A TV Tribuna, afiliada da Band em Pernambuco, negou que tenha enviado alimentos em troca de salários atrasados e prometeu regularizar a situação com os funcionários. Segundo matéria do site Na Telinha, profissionais acusaram a emissora de repassar apenas parte do salário de setembro com um kit de alimentos.
O Portal Alta Definição procurou a emissora na sexta-feira (12), para falar sobre as acusações e também sobre a mudança na grade de programação. No entanto, a emissora retornou o contato nesta terça-feira (16).
Em nota, o Marketing do canal confirmou a criação de um novo telejornal que estreou nesta terça, e garantiu que vai regularizar os salários atrasados: “Isso é inquestionável”.
Leia a nota na íntegra:
“Estamos realizando ajustes em toda a grade local afim de levarmos a melhor programação para quem nos assiste. Para tanto, é necessário um tempo para essa readequação, inclusive hoje estreamos o “Bora Pernambuco” com Eduardo Moura e Eliane Nóbrega ancorando o programa.
Em nenhum momento a empresa sugeriu ou deixou a entender que os alimentos fornecidos pela emissora que conseguiu-se através de permuta seria para substituir salários. Isso é uma inverdade. Nos mobilizamos, inclusive, porque foi sugerido em reunião por funcionários que se fizesse essa permuta.
Honestamente não sei quem é o meio de informação do Alta Definição aqui de dentro da emissora, mas entendo que estão equivocados. Todos os sindicatos que nos procuraram, foram recebidos. Todos os salários serão regularizados e isso é inquestionável.
A TV Tribuna sempre teve compromisso com a quem a faz viva e forte. Tem muita gente aqui que acredita e trabalha arduamente para tudo voltar ao seu eixo”.