A apresentação do NE1, telejornal da Globo Pernambuco, passará por novas mudanças a partir desta segunda-feira (04), às 11h45. Pouco menos de três messes no comando do noticiário, Bruno Fontes cederá lugar para Maristela Niz, a nova apresentadora que foi contratada pela emissora na última semana.
Maristela vem de Sergipe, onde trabalhou por 11 anos na afiliada da TV Globo como repórter e apresentadora. Em 2021, ela conquistou o Prêmio Setransp de Jornalismo, ficando nas primeiras colocações nas categorias ‘Vídeo Reportagem’ e ‘Melhores imagens’.
Intensidade, leveza, gratidão e felicidade me definem! Uma mistura de sentimentos bons, cercada de gente do bem e coração pronto para doar amor! Chegamos, Recife! Recebi ontem o crachá e estou tão radiante quanto o Marcos Mion,
disse a apresentadora.
A chegada de Maristela Niz vem suprir uma vaga que estava em aberto desde a saída de Meiry Lanunce, que pediu demissão e assinou com a afiliada da Record TV. A nova apresentadora também terá uma missão importante, elevar os índices de audiência do telejornal que perdeu público na Grande Recife e vem sendo ameaçado pelo Balanço Geral PE.
O que aconteceu com Bruno Fontes?
Primeira opção para substituir Pedro Lins, que tirou licença para estudar em Londres, Bruno Fontes assumiu o NE1 em abril de 2022, na liderança da audiência. No entanto, o experiente repórter sofreu algumas críticas do público por não conseguir se mostrar tão desenvolto como era nas ruas.
No dia 03 de maio, Bruno passou mal ao vivo e deu um susto nos telespectadores, mas com maestria ele conseguiu concluir a edição. Porém, no início de junho ele testou positivo para covid-19 e foi afastado das suas funções.
Fontes do Portal Alta Definição garantem que Bruno Fontes continua na TV Globo e que já retornou às atividades na emissora, no entanto ele voltará para as reportagens especiais, entre elas o famoso calendário do NE1.
Com todo respeito aos demais reporteres que já apresentaram o quadro calendário com maestria, mas o Bruno fazendo calendário e reportagens de cobrança dos serviços publicos é sensacional é diferenciado mesmo.