Na tarde deste domingo (11), foi atualizado o quadro de saúde de Paulo Gustavo. Segundo boletim médico divulgado na CNN Brasil, o ator teve piora: “as fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição de fatores da coagulação deficitários”.
A nota médica continua: “A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários”, conclui o comunicado.
O marido do ator, Thales Bretas, compartilhou o boletim média e disse: “O quadro clínico do meu amor Paulo Gustavo está difícil”.
A luta de Paulo
O ator e hurmorista, conhecido por interpretar Dona Hermínia na TV e no Cinema, foi internado no dia 13 de março, no Rio de Janeiro com covid-19. O ator seguiu para a UTI. Já neste sábado, os médicos detectaram uma fístula, mas informaram que o segmento responsável teria sido fechado por via endoscópica.
Com o quadro até então estável, Paulo Gustavo estava há alguns dias se tratando por ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal), este tipo de terapia é usada em casos mais graves da covid-10.