Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Famosos

Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Atualizado: 23/02/22 às 20:17
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
your gravatar alt for the rest of the pages
PorMatheus Canil
Paulista de nascimento e mineiro de coração. É formado em comunicação pela UFJF e editor-chefe do Portal Alta Definição. Dirigiu o documentário autoral 'De Fora para...
Seguir:
Publicado 23/02/2022
Compartilhar
Paulinha Abelha durante um show da banda Calcinha Preta
Cantora estava internado desde o dia 11 de fevereiro | Imagem: Instagram/Reprodução
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
  • Carreira
  • Período de internação

Morreu na noite desta quarta-feira (23) a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos 43 anos. Ela estava internada desde o dia 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera, em Aracaju (SE).

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, iniciou a nota, publicada no perfil oficial da banda Calcinha Preta no Instagram.

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, completou a nota.

View this post on Instagram

A post shared by CALCINHA PRETA (@calcinhapreta)

Carreira

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, estava no Calcinha Preta desde 1998, tendo tido uma breve saída entre 2010 e 2018. Com a banda, participou da gravação de grandes sucessos do forró nordestino, como “Louca por ti”, “Ainda te amo”, “Baby doll” e “Liga pra mim”.

Devido ao agravamento do quadro de Paulinha, a banda já havia suspendido, no início desta semana, os shows e compromissos até o dia 10 de março.

Período de internação

A cantora foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, após chegar de uma turnê em São Paulo com a banda. No dia 14, ela precisou ser encaminhada para a UTI, após o agravamento no seu quadro. Houve ainda a necessidade de se realizar sessões de diálise. Já no dia 17, com um estado de coma, ela foi transferida para o Hospital Primavera, onde realizaria novos exames. A família, inclusive, tentou a transferência da artista para São Paulo, mas o seu quadro clínico não permitia.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

No último boletim publicado pela assessoria antes da morte, na manhã de hoje (23), foi informado que a cantora estava na UTI, em coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste de função renal.

Leia também: “Vontade de sumir”, desabafa João Gomes nas redes sociais

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:Calcinha PretaPaulinha Abelha

Mais do AD

Rachel Sheherazade em trecho de entrevista ao Programa Flavio Ricco
Famosos

Rachel Sheherazade revela sonho de atuar em novelas bíblicas e faz apelo à RECORD

21/08/2025
Bella Campos e Leo Dias em uma montagem
Famosos

Bella Campos rebate acusações de estrelismo após recusar entrevista à equipe de Leo Dias

21/08/2025
Montagem com duas cenas: à esquerda, policiais abordam pessoas ao lado de uma viatura da Polícia Militar em São Paulo, durante a prisão do influenciador Gato Preto após acidente com um Porsche; à direita, Gato Preto e Bia Miranda aparecem juntos em vídeo, momentos antes do ocorrido, em ambiente urbano com prédios e ônibus ao fundo
Famosos

Gato Preto é preso após acidente de Porsche com Bia Miranda em São Paulo

20/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?