Patrícia Abravanel pediu um espaço para comentar a polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann que tomou conta das redes sociais ontem. No entanto, a filha de Silvio Santos acabou minimizando a homofobia e pediu compreensão para quem “ainda está aprendendo. O comentário foi feito ao vivo, no Vem Pra Cá (SBT) e precisou da intervenção do apresentador Gabriel Cartolano e o cinegrafista Gabriel Cardoso.
“Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?“, perguntou Patrícia.
A apresentadora disse que não acha que Caio Castro e Rafa Kalimann tenham sido preconceituosos ou homofóbicos, mas que foram apenas “educados de uma outra maneira”.
Nesse momento, Patrícia citou a sigla de maneira errada: “Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso“.
A filha do dono do SBT ainda afirmou que tem dificuldades em educar os filhos sobre esse assunto: “Que que eu vou falar pro meu filho? Como falar?’ Porque a gente não sabe lidar. Tem que ter respeito e compreensão e não massacre e cancelamento“, disse ela, que também defendeu o diálogo e o respeito.
O apresentador Gabriel Cartolano tentou explicar o seu ponto de vista: “Eu acho que a única questão Pathi, quando a gente levanta esse debate é que fico pensando aqui: ‘Ah eu sou contra, mas eu respeito’. Eu acho que essa é a questão… Acho que você nasceu, entendeu? Quando você nasce é um direito seu de ser e estar...”, disse o apresentador que foi interrompido por Patrícia.
Correção após intervalo
A repercussão negativa da fala da apresentadora teve que ser corrigida por outro Gabriel, o fotógrafo Gabriel Cardoso.
“No intervalo, a primeira coisa que a gente fez foi conversar sobre o discurso. O mais importante é que a cada ano a sigla vai se atualizando. O público em geral quer saber o que é cada coisa da sigla. Hoje a sigla atual é LGBTQIA+“, explicou Gabriel, enquanto a apresentadora segurava um cartaz com a sigla correta.
Leia també: SBT estreia transmissão de sinal em Angola e Moçambique