O 3º episódio do Top Chef Brasil 4 (Record TV) definiu a vitória de três chefes no Teste de Fogo. Agora com todo os participantes na cozinha eles tiveram que cozinhar em grupos. No entanto, Lorena, que estava em posse da Faca de Ouro, acabou traindo sua amiga Victoria.
Pouco antes de entrarem na cozinha, Lorena prometeu aliança com Victoria. Mas ao chegar no Teste de Fogo, ela voltou atrás e escolheu outro participante.
Como foi o Teste de Fogo? 🔥
Os participantes enfrentaram a primeira prova em grupo da temporada. Eles tiveram a missão de fazer um Menu Mezze, utilizando especiarias como protagonistas.
O chef Fred Caffarena, que é especialista em culinária do Oriente Médio e sabe usar especiarias como ninguém, foi o convidado especial do programa. Ele se juntou a Felipe Bronze, Janaína Torres Rueda e Emmanuel Bassoleil para analisar os pratos.
Lorena a vencedora da Faca de Ouro, começou a prova com uma vantagem, além disso ela pode consultar o chef convidado.
A vantagem era montar o seu próprio grupo amarelo. Foi aí que ela preferiu escolher Jajá, Edu e Henrique. Deixando de lado a promessa que fez com Vitória. Sua justificativa era não saber se amiga daria conta do recado.
Os outros grupos
- Nara, Nanda e Arturo (equipe verde);
- Gabriel, Rubens, Vitória (equipe vermelha).
Após 1hora e 30 minutos de duração, os grupos entregaram seus pratos, e a equipe vermelha surpreendeu logo de primeira com a quantidade de pratos que entregaram.
Não teve outra, eles venceram o teste de fogo, e Victória acabou recebendo um pedido de desculpas de Lorena. No entanto, a participante ficou bem magoada.
Além de ganhar imunidade, no episódio desta quinta-feira (04), eles desfrutarão de um passeio fora da casa. Os vencedores também precisam entrar num consenso sobre 1 pessoa dos outros 2 grupos para também ficar imune ao desafio de eliminação.