O canal Viva confirmou a exibição de Paraíso Tropical para o dia 05 de julho, substituindo a novela A Viagem. O folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares estreou na TV Globo em 2007, e foi um sucesso de audiência na faixa das nove.
Com tramas que giram em torno da cobiça, Paraíso Tropical retrata o contraste do Brasil contemporâneo. Um dos destaques da novela é a dualidade representada pelas irmãs gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini. No dia do casamento de Paula e Daniel (Fabio Assunção), a ambiciosa Taís e seu amante Ivan (Bruno Gagliasso) forjam um acidente e atiram Paula no mar. Oportunista, Olavo (Wagner Moura) a resgata, a interna em um hospício e passa a chantagear Taís, que colabora com os planos do vilão para desmoralizar Daniel perante o poderoso Antenor (Tony Ramos).
Há ainda o conflito de Ana Luísa (Renée de Vielmond) apaixonada pelo jovem Lucas (Rodrigo Veronese) e o amor bandido de Olavo e da prostituta Bebel (Camila Pitanga), uma das personagens mais lembradas da novela. Bebel fazia de tudo para se tornar amante do vilão e deixar as ruas de Copacabana.
Com direção de núcleo de Dennis Carvalho, Paraíso Tropical teve 179 capítulos e ainda traz uma boa dose de humor. O folhetim ainda resgatou um mistério que envolvia uma pessoa que matou alguns personagens da trama.
Assista a abertura da novela:
Sonho Meu
Quem também retorna à telinha é a novela Sonho Meu, que foi exibida pela primeira vez em 1993. A novela das seis foi escrita por Marcílio Moraes e possui 197 capítulos. Assim como Paraíso Tropical, essa é a primeira vez que Sonho Meu será reprisada.
Leia também: Profissão Repórter bate recorde e supera audiência do Jornal Hoje na TV Globo