Um grupo de estudantes de artes cênicas se uniu com cineastas e produtores para produzirem uma série. Trata-se de Psicodrama, uma produção independente que será ambientada no Rio de Janeiro.
A trama é um suspense que se passa em uma escola de atores, misturando traumas psicológicos com a busca pela perfeição. Repleta de paixões, conflitos e mistérios, o seriado busca prender o espectador a cada novo episódio.
Com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do projeto, o grupo montou duas estratégias: a criação de uma benfeitoria na internet e a venda de brownies pelas ruas cariocas.
É uma experiência nova, enriquecedora e por muitas vezes cansativa dependendo da forma com que a pessoa recebe nossa abordagem. É muito bom ter uma equipe tão comprometida a fazer o projeto dar certo indo para a rua conseguir arrecadar a quantia necessária para a produção da série. Esse período pandêmico afetou muitos setores, dentre eles a classe artística que segue se mantendo firme e se reinventando, mas ainda não é tão fácil botar um trabalho autoral pra frente. Como é um trabalho independente e sem patrocínio estamos recorrendo a diversas formas de arrecadação, queremos muito produzir e nos inserir no mercado de trabalho, mas os custos são altos e estamos nos esforçando.
Revelou Michael Di’Martino, autor e protagonista do seriado.
Segundo a sinopse, a história gira em torno de Miguel (Michael Di’Martino), um estudante de artes cênicas, que por meio da arte tenta superar seus dramas internos, ao mesmo passo que guiado por um professor em busca da atuação perfeita começa a galgar por um caminho sombrio mergulhando cada vez mais em sentimentos traumáticos profundos.
Composta por jovens de cinco estados brasileiros, a equipe do projeto tem pessoas de Salvador, Paraná, Rondônia, Rio de Janeiro e Manaus.
Criada e escrita por Michael Di’Martino, a série também contará com Julia Afonso e Luísa Guimarães na produção, e Breno Zsabruk na direção.
Além de Michael Di’Martino, nomes como Danh Rose, Clara de Pina, Yumo Apurinã, Daniel Neville, Ana Maria Amaro, Luigi Pato e Tainá Andrade estão confirmados no elenco.
Com produção da Rascunhos Filmes, o seriado será exibido no canal Todas as Cores no YouTube.
Leia também: Série ou novela? Entenda o que a Record TV projeta para sua teledramaturgia em 2022