O de Papo com Amanda Françozo deste sábado (16), às 19h30, foi gravado no L’Entrecôte d’ Olivier, localizado no Edifício Esther, em São Paulo. E o entrevistado do programa da TV Aparecida é o proprietário famoso do restaurante, Olivier Anquier.
E Olivier participará desta edição do programa de Amanda Françozo para falar de sua trajetória, desde que saiu da França e veio para o Brasil, bem como sua relação com a gastronomia e o restaurante que serve de palco para o programa deste sábado.
Esse simpático francês está no Brasil há mais de 45 anos e decidiu entrar para a gastronomia há 35 anos. Ele começou em 1989 com a construção e administração do Aloha, o primeiro bar e restaurante pé na areia da praia de Jericoacoara (CE). Em 1991 criou e foi chef do Malaika, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC). Há 30 anos iniciou sua trajetória como padeiro, sendo a terceira geração da família, e abriu em São Paulo, em 1994, sua primeira padaria Pain De France, que iniciou um novo capítulo da panificação no Brasil.
A história com o entrecôte deu início em 2008, junto com seu sócio Gilberto Altobelli, quando decidiram ousar e quebrar paradigmas ao abrir o primeiro restaurante de menu único, o L’Entrecôte D’Olivier. E, em 2017, deu início à padaria Mundo Pão do Olivier. Atualmente, ele está focado em suas maiores paixões: pão e entrecôte com batatas fritas infinitas.
Também participa do papo com Amanda, no programa, Adriana Alves Anquier, atriz e apresentadora, com passagens marcantes pela TV, teatro e cinema. Formada em publicidade e teatro, também é conhecida por compartilhar nas redes sua rotina entre maternidade, gastronomia e autoestima feminina. Casada com o chef Olivier Anquier, ela é uma voz ativa na defesa do empoderamento das mulheres.
De Papo com Amanda Françozo vai ao ar nos sábados, às 19h30.