O Aparecida Debate desta terça-feira, 22 de março, vai explicar que, mesmo com as conquistas nos últimos anos e de estarem em maior número do que os homens no meio corporativo, por exemplo, as mulheres no Brasil ainda sofrem com a desigualdade e o preconceito. Segundo levantamento, os cargos de liderança nas empresas são ocupados em sua grande maioria pelos homens. Mais que o dobro das mulheres. E elas continuam ganhando bem menos que a mão de obra masculina.
Diante dessa realidade, mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa vai levantar algumas questões, entre elas, por que essa situação ainda acontece. E a mulher está preparada para ocupar de vez o seu espaço na sociedade? E o que fazer para colocar homens e mulheres em pé de igualdade?
Para responder a todas as dúvidas, o Aparecida Debate terá duas convidadas: Zenaide de Oliveira Brito, formada em Ciências Jurídicas e Sociais, coordenadora do curso de capacitação de promotoras legais populares de Taubaté, interior paulista, e vice-presidente do Centro Cultural Comunitário Afro-brasileiro/Taubaté, e Isabela Rahal, coordenadora de parcerias na ONG “Elas no poder” e coordenadora legislativa na Câmara dos Deputados. É formada em relações internacionais pela PUC de São Paulo e mestre em desenvolvimento econômico pela Universidade de Columbia.
O Aparecida Debate vai ao ar nas noites de terça-feira, a partir das 21h30, na TV Aparecida.
Leia também: Sabrina Sato ganha mais uma função na Globo: “A realização de um sonho”