A estratégia da TV Globo em espichar a duração de Pantanal, na noite de ontem (02), surtiu efeito nos índices de audiência da trama. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a novela perdeu uma pequena parcela do seu público, confrontando direto contra um clássico brasileiro na Libertadores, exibido pelo SBT, porém se manteve com alta audiência e na liderança isolada.
Levada ao ar entre 21h29 e 22h39, Pantanal alcançou 28,4 pontos de média e 40,2% de participação, o que representa uma diminuição de 8% na audiência, se comparado aos dados da terça-feira da semana passada. No mesmo horário, como método comparativo, a Record TV obteve apenas 3,2 pontos de média e 4,6% de participação.
Apesar da queda, os números são melhores dos os registrados no dia 06 de julho, quando confrontou o duelo entre Boca Juniors x Corinthians, também na Libertadores e exibido pelo SBT. Na época, a trama de Juma Marruá consolidou apenas 25,4 pontos de média, a pior marca da novela em uma noite de terça-feira.
Audiência de Filhas de Eva
Diferente de Pantanal, a série Filhas de Eva perdeu a liderança isolada e bateu recorde negativo na noite de ontem (02). Exibida entre 22h39 e 23h31, a trama obteve a sua pior marca desde a estreia, com 16,2 pontos de média e 26,8% de participação. No mesmo horário, como método comparativo, a Record TV alcançou 2,7 pontos de média e 4,5% de participação.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa terça-feira, 02/08/2022