Nesta segunda-feira a TV Globo lançou Além da Ilusão, seu novo folhetim do horário das seis. A produção marca a estreia de Larissa Manoela na dramaturgia do canal, e também trata-se da primeira novela de Alessandra Poggi como autora titular.
Longe da TV desde Malhação: Toda Forma de Amar (2019), Paloma Duarte retorna a emissora e se tornou o grande trunfo do primeiro capítulo.
Destinos traçados
A autora conduziu bem as peças desse tabuleiro e uniu logo de cara os destinos de Isadora (Sofia Budke) e Davi (Rafael Vitti), já que eles são o casal que irá sustentar a novela. Uma sementinha foi plantada em Dorinha, para que ela viva mais tarde o seu amor proibido com o ilusionista.
Observado pelos olhos de reprovação de Matias Tapajós (Antônio Calloni), pai da aniversariante, só no final que o mocinho encontra com Elisa e a presenteia com uma rosa. Um gancho pouco chamativo para o final de um primeiro capítulo, mas cumpre o seu objetivo de deixar no ar que o romance está por vir.
Larissa Manoela demonstra segurança e amadurecimento com a doce Elisa, e Rafael Vitti encarna corretamente o papel de galã. Já dá pra perceber que a dupla tem química.
Primeira fase de Dorinha
Vinda de trabalhos em produções como Carinha de Anjo, As Aventuras de Poliana, Lia, Topissíma e Gênesis, Sofia Budke merece reconhecimento e é um dos destaques da estreia. Natural e carismática, a menina brilhou como Isadora. Um nome para ficar de olho.
Curinga
O embate entre Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte) foi um show a parte, e deu uma esquentada no episódio que estava morno. A cena começou com uma briga, passeou pelo drama e terminou com um abraço emocionante das irmãs. Mostrou uma Paloma totalmente entregue a personagem. Essa entrega é uma característica que se repete nos diversos trabalhos da atriz.
Heloísa tem tudo para ganhar o status de segunda mocinha da trama, como uma espécie de curinga da autora.
E vamos de magia
Diversas cenas recheadas de ilusionismo devem embalar a produção ao longo dos meses que virão pela frente. Porém, o primeiro truque de mágica, onde uma carta surge dentro de uma bexiga e cai nas mãos da protagonista, soou um pouco forçado. Mas a “licença novelística” deixa passar, foi só um detalhe… que possivelmente irá se repetir.
Com um tom açucarado e no melhor estilo “novela das seis”, Além da Ilusão tem ingredientes para prender o telespectador e pode ser a carta na manga da TV Globo para elevar a audiência do horário nobre .
Leia também: Além da Ilusão: Resumo do capítulo de terça-feira, 8 de fevereiro