Desde cedo a TV brasileira vive um dia de luto pela morte da apresentadora Palmirinha. A TV Gazeta, emissora onde a artista trabalhou por 13 anos, prestou uma singela homenagem dentro do ‘Revista Cidade‘ desta segunda-feira (08).
Os apresentadores Regiane Tápias e Leão Lobo, que conviveram com Palmirinha, apareceram vestidos de preto. Além disso, o cozinheiro convidado também vestiu preto em forma de luto com a vovó mais querida da TV.
Palmirinha, sua generosidade, carinho, conselhos, abraço, e até os puxões de orelha necessários, daqueles que a gente recebe de gente que realmente se importa, como uma avó por exemplo, vão estar guardados nos melhores lugares da minha alma! Obrigada por tudo!! Sua história, luta, superação e crescimento serão sempre inspirações para todos q a conhecem. Descanse, você merece! Meus sentimentos aos filhos, Sandrinha, netos e amigos,
disse Regiane Tápias.
O Revista Cidade também entrevistou Anderson Clayton, o boneco Guinho, companheiro da apresentadora nos seus programas de culinária por mais de uma década. As histórias contadas por ele acabaram emocionando os apresentadores do programa.
Leão Lobo também falou sobre o começo da carreira de Palmirinha e o quanto ajudou a humanizar a TV brasileira.
Eu lembro até que era um choque no começo, quando ela começou, né? Com o portuguê dela incorreto, aquela coisa toda, as pessoas ficavam meio que chocadas. Mas era aquilo que o público estava esperando, né? Uma proximidade, e aí ela trouxe isso.
Leão Lobo
TV Gazeta lamenta morte de Palmirinha
Assim que foi anunciado o falecimento da apresentadora de culinária, a TV Gazeta divulgou uma nota de pesar a imprensa reconhecendo o legado de Palmirinha. A vovó decidiu deixar a TV em 2010 para cuidar mais de sua saúde e descansar um pouco, uma vez que ela já começou sua carreira na telinha aos 60 anos.
Também durante os intervalos comerciais, a Gazeta está exibindo um VT especial com uma mensagem carinhosa da apresentadora.
Ao longo de 13 anos, foi parte do elenco da TV Gazeta, fazendo participações em programas como “Mulheres”, “Pra Você” e comandando o próprio programa de receitas “TV Culinária”. Em 2010, deixou a casa para se dedicar a projetos pessoais.
Diz parte do comunicado enviado à imprensa.
Posteriormente, em 2020, ela retornou para uma participação especial na festa de aniversário de 39 anos programa “Mulheres”, onde foi homenageada e cozinhou ao lado de Sandrinha, também culinarista da emissora e amiga de longa data.
A TV Gazeta reconhece, com gratidão e carinho, a oportunidade de ter tido alguém tão especial quanto ela em nossa história.
Dedicamos nossas mais profundas condolências e sentimentos aos familiares, amigos e admiradores.
Assista ao vídeo com a homenagem da TV Gazeta: