Nelson Kiyomitsu Tamashiro, de 56 anos, pai do apresentador Yudi Tamashiro, morreu nesta quarta-feira (31), em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.
Por meio de nota divulgada pela assessoria de Yudi, o velório será restrito aos familiares mais próximos e o sepultamento ocorrerá em seguida. O texto ainda agradece as orações e demonstrações de carinho.
No Instagram, Yudi publicou uma imagem em demonstração do luto e escreveu um trecho bíblico: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”
Luta contra a Covid-19
A família inteira de Yudi foi contaminada pela Covid-19, inclusive o ex-apresentador do ‘Bom Dia e Cia’, do SBT. Além do pai, a mãe e a irmã também foram infectadas.
No dia 16 de março, Yudi compartilhou com os seguidores que pai havia sofrido uma parada cardíaca durante a transferência de hospital para ter o tratamento adequado na UTI. Na mesma época, a mãe dele Tânia Tamashiro, também foi internada.
Por conta do estado dos pais, Yudi começou a dividir com os seguidores a luta diária para ter informações e o clamor com os pedidos de orações nas redes sociais. Ele chegou a publicar um vídeo fazendo orações de joelhos na frente de um hospital e um outro tentando transmitir uma mensagem para a mãe.
Felizmente, no último domingo (28), ela recebeu alta. Num vídeo gravado ao lado de Yudi, Tânia Tamashiro contou seu testemunho com a doença. “As pessoas perguntam o que você está sentindo e você não sabe dizer. Não tem fôlego para falar qual é a dor, o que sente. O maior de tudo é o pavor. O pavor do desconhecido”, disse.
Leia também: Celso Zucatelli recebe alta do hospital e celebra: “Nossa Fé não falha”