Mais informação para você!

A Padroeira – Resumo dos próximos capítulos de 27 de Novembro a 02 de Dezembro

Blanca pede um beijo a Valentim, mas ele afirma que não a perdoou. Molina garante a frei Tomé que ainda não está derrotado. Pureza aconselha Blanca a começar uma vida nova. Diogo estranha os modos de Clarice com ele e sugere que Izabel troque de mucama. Brásia confessa a Cecília que não tem motivos para ser sua amiga, pois é sua escrava. Marcelina aconselha Cecília a perguntar para a Santa o que deve fazer com a mucama. Fernão garante a Antonieta que não desistiu de se casar com ela. Valentim faz um documento entregando o dinheiro da mina para todos que descobriram o mapa, mas Dodô o rasga, para indignação de seus companheiros. Imaculada fica indignada ao ver Manoel beijando Dodô. Joaquina sente ciúmes da felicidade de Diogo com Izabel. Imaculada pede a Molina que ele não revele nada do que ela lhe disse, mas ele só ri. Tomé avisa a Antunes que Luiz será investigado. Molina tira uma faca da bota e planeja usá-la em breve.

Tomé interroga Molina e ele confessa toda a sua história, revelando que Blanca roubou dele o dinheiro da festa de Santo Antônio. Valentim fica estarrecido ao saber que Blanca roubou o dinheiro da capela da Santa. A Santa aconselha Damião a perguntar a Izabel se ela ouviu a voz de sua mãe. Cecília reza para a Santa e compreende que deve perdoar Brásia. Molina manda um recado pedindo que Fernão venha vê-lo. Valentim devolve o dinheiro que Blanca roubou à igreja. Imaculada aconselha Antunes a casar Luiz. Tomé manda que Brásia e Antonieta o levem até a bruxa que fez o feitiço. Cecília afirma que perdoou as duas, deixando Brásia emocionada. Faustino e Manoel decidem aceitar o dinheiro de Valentim, mas ele deu tudo o que tinha à igreja, para desespero de todos. Antunes implora que Dodô case com Luiz. Ao ouvir Damião falar de sua mãe, Izabel decide investigar melhor a mulher que está presa na fazenda de Diogo. Molina ameaça Fernão.

Molina avisa que vai denunciar Fernão se ele não o ajudar a escapar. Manoel acusa Dodô de correr atrás de Luiz. Tomé encontra a feiticeira, mas ela avisa que não vai se entregar e desaparece. Brásia e Antonieta ficam apavoradas e pedem perdão. Fernão concorda em ajudar Molina. Blanca manda que Pureza descubra uma maneira de tirar Dodô do caminho dela. Pureza suborna Delfina e fica sabendo que Dodô está pensando em se casar com Luiz. Dodô recusa a proposta de Antunes. Zoé afirma para Honorato que não queria que ele se casasse. Izabel decide investigar melhor a mulher que está presa na fazenda de Diogo. Izabel chama Diogo para o quarto e ele tenta agarrá-la. Blanca revela a Valentim que Dodô planeja se casar com Luiz e ele fica horrorizado. Cecília se sente péssima ao saber que Fernão prometeu se casar com Antonieta assim que sair a anulação. Diogo beija Izabel e nota algo de estranho.

Cecília garante a Imaculada que tentou lutar por seu casamento em respeito a seu pai. Gertrudes teme que Cecília não a perdoe se souber que Lourenço morreu após vê-la beijando Honorato. Dodô fica furiosa ao ser repreendida por Valentim e decide aceitar o pedido de Luiz. Manoel fica chateado com a decisão de Dodô. Manoel fica chateado com a decisão de Dodô. Clarice encontra Rosário amarrada e promete ajudá-la. Tomé não consegue que Molina confesse quem é seu cúmplice. Izabel pede que Silvana e João Alves a ajudem a esconder Rosário. Faustino pensa que Manoel está triste por causa de Imaculada, e pede que ela se case com o poeta. Valentim afirma que vai mandar Blanca para longe quando o processo terminar. Tomé revela a Cecília que a anulação só se concretizará se ela concordar. Izabel distrai a família de Diogo enquanto Clarice rouba as chaves da casa. Clarice começa a experimentar as chaves nos grilhões que prendem Rosário.

Clarice abre os grilhões de Rosário e a aconselha a esperar até mais tarde e fugir para a aldeia dos pescadores. Izabel não para de comer, para impedir que a família de Diogo se levante da mesa. Gil vê Clarice, mas ela dá uma desculpa. Gil vê Rosário fugindo e dá o alarme. Diogo acende uma vela e estranha ao ver Izabel embaixo da cama, mas ela afirma que caiu. Rosário é perseguida. Silvana reza para que a Santa proteja Rosário. Fernão afirma para Antonieta que prefere matar Valentim antes de deixá-lo ficar com Cecília. Damião tem um pressentimento e começa a rezar. Gertrudes confessa a Cecília que Lourenço morreu após vê-la beijando Honorato. Cecília expulsa Gertrudes de seu quarto. Manoel acusa Dodô de casar com Luiz por interesse e eles brigam. Tomé avisa a Gregório que Molina terá o pior castigo que existe. Gil vê Rosário escondida no rio perto da aldeia dos pescadores. Cecília manda que Fernão saia de sua casa.

Fernão se emociona ao se lembrar de sua primeira noite com Cecília, mas não dá o braço a torcer. Gil vê Rosário escondida no rio perto da aldeia dos pescadores. Gil não delata Rosário. Silvana acolhe Rosário em sua casa. Rosário revela quem foram seus raptores e Faustino avisa que tem um plano para se vingar deles. Gil avisa a Clarice que Rosário está a salvo e ela o agradece. Tomé avisa a Molina que ele será julgado em público. Gregório e Tomé temem que Molina esteja tramando algo. Antunes e Honorato se preocupam com a fuga de Rosário. Manoel tem ciúmes de Dodô e ela se irrita, pois pensa que ele está sofrendo por Imaculada. Dodô se sente entediada com a falta de paixão de Luiz. Izabel revela a Valentim quem foram os raptores de Rosário e pede que ele a proteja. Blanca convence Valentim a pedir que Inocêncio testemunhe contra Fernão. Cecília afirma diante dos padres que não vai mais tentar salvar seu casamento, e Tomé anuncia que a anulação foi concedida. Cecília é dura diante de Fernão, mas fica arrasada quando ele se vai.

206

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando
UA-96242471-1

Send this to a friend