Neste domingo (12), o “Poder em Foco” vai receber o padre Reginaldo Manzotti, conhecido como o “padre que arrasta multidões”. Durante a entrevista, o religioso fala das principais angústia dos fieis, principalmente do público. “Hoje, eu tenho escutado muitos pedidos de aconselhamento com pensamentos suicidas”, declara.
Sobre a polêmica a cura gay, o padre também se posiciona e afirma não acreditar. Conduzido por Débora Bergamasco, a jornalista o questiona sobre o apoio dos sacerdotes em época pré-eleitoral. “Nós somos formadores de consciência… Agora, dizer ‘vote em tal’, nós não fazemos. Eu tenho muito medo dessas bancadas que se fecham porque aí você acaba tendo interesses que não são realmente em favor do bem público”.
Leia também: SBT Notícias conquista a liderança
O padre também critica religiões que reúnem doutrinas diferentes e diz não acreditar no sincretismo religioso. Fenômeno de popularidade, ele questiona ainda a exposição exagerada na internet. “É uma banalização, a pessoa ela está ficando muito fútil, muito vazia”, comenta.