O Padre Patrick Fernandes foi um dos convidados do programa ‘Vou Te Contar‘ desta quarta-feira (08), apresentado por Claudete Troiano na RedeTV!. Sucesso na internet, com mais de 4,2 milhões de seguidores no Instagram, ele é conhecido por sua sinceridade ao responder pedidos de aconselhamentos por fãs.
Natural do estado do Espirito Santo, Patrick contou que nunca foi religioso na infância, mas que isso mudou aos 18 anos, após participar de um retiro. Durante o bate-papo com Claudete, ele afirmou que saiu daquela cerimônia religiosa com o desejo de “endireitar” e dar um espaço para Deus na sua vida.
Pouco tempo depois, acabou aceitando uma experiência vocacional e descobriu seu dom para o trabalho evangelístico. Atualmente, ele é padre diocesano de uma paróquia em Parauapebas (PA). Para Patrick, ser padre é uma oportunidade de “marca a vida das pessoas”.
Ainda durante sua participação no ‘Vou Te Contar’, o padre Patrick revelou ter sido sintomas de depressão, querendo apenas ficar trancado em seu quarto. Ele contou que precisou ser afastado de suas funções e realizar tratamento.
Quando retornou, a pandemia estava no início e eles não podiam realizar missas presenciais. Foi aí que surgiu sua ideia de evangelização através da internet. Segundo o padre, seu objetivo nunca foi fazer sucesso e sim apenas de aconselhar as pessoas, mesmo de forma um pouco mais sincera.
No estúdio do ‘Vou Te Contar’, Patrick recebeu uma caixa de madeira com perguntas enviadas pelo público do programa e ele respondeu algumas. Esse ato foi justamente uma forma de simbolizar as caixas de perguntas do Instagram que ele responde virtualmente e de onde surgiu todo o seu sucesso.
Leia também: Sergio Aguiar fica sem voz e Patricia Costa assume o Fala Brasil