O perfil do Padre Fábio de Melo no Instagram sofreu um ataque hacker nesse domingo (20), enquanto ele celebrava uma missa. Com mais de 25 milhões de seguidores na rede social, os criminosos proferiram ataques e realizaram tentativas de extorsão em nome do religioso. Após ter a conta reestabelecida, ele utilizou o espaço para falar sobre a situação.
“Já está tudo bem, graças a Deus. Para quem não sabe, meu Instagram foi invadido hoje à tarde. Eu estava celebrando uma missa, tinha deixado o celular no quarto. […] Quando desci para o quarto, meu celular estava cheio de mensagens de amigos meus dizendo que algo de errado acontecia com o meu Instagram”, disse.
Em seguida, Fábio de Melo revelou que os criminosos atacaram em três frentes: ataque a alguns famosos, como a Sabrina Sato, venda de eletrodomésticos e pedidos de dinheiro.
“Alguns amigos ele tentou extorquir, dizendo que eu estava precisando de dinheiro. Algumas pessoas ele tentou vender coisas, parece que eletrodomésticos, máquina de lavar roupa, secadora, fogão, geladeira. E algumas pessoas ele ofendeu, de maneira especial meus amigos da mídia. Ofendeu muito a Sabrina. Tadinha”, detalhou.
Antes de encerrar o desabado, direto da ferramenta stories do Instagram, o religioso classificou a situação como “estranha” e afirmou que “é uma sensação horrível de vulnerabilidade”.
Leia também: Sabrina Sato ganha mais uma função na Globo: “A realização de um sonho”