O SBT estreia neste sábado (07) a segunda temporada do Cozinhe se Puder, apresentado por Otaviano Costa. O reality é uma derivação do programa Mestres da Sabotagem, que teve sua primeira temporada comanda por Sergio Marone. A atração é uma produção conjunta com a Discovery e terá ainda as participações do jurado e chef Giuseppe Gerundino.
Nessa quinta-feira (05), ocorreu a coletiva de lançamento da atração à imprensa, que contou com a participação de Otaviano Costa. O apresentador não escondeu a satisfação de apresentar o Cozinhe se Puder.
“É um projeto muito desafiador. A experiência de entrar em um local que não me pertencia me fez aprender com eles. É fundamental que eu embarque nos projetos que façam sentido para o meu jeito de ser e esse projeto fez muito sentido para mim. Acredito que o público vai se divertir, encontrar, riso, emoção, curiosidades. As surpresas de cada sabotagem vão cativar todo mundo”, disse ele.
Otaviano também não escondeu a emoção ao falar sobre sua volta ao SBT, onde iniciou sua carreira na televisão. “Como comunicador é muito emocionante. Quem trata isso aqui como algo sagrado, como eu trato, é mágico. o SBT é essa casa mágica para mim… Estou me sentindo em casa e feliz em reencontrar tanta gente que eu já trabalhei junto. É tão bom estar de volta à essa casa onde tudo começou para mim”, comentou.
Para o diretor geral do Cozinhe se Puder, Lucas Gentil, o entrosamento entre toda a equipe será precipitável para o público e vai refletir na qualidade do programa. “Nessa temporada buscamos nos conectar ainda mais com o universo feminino nas escolhas: desde o nome, cenografia, arte e até no desenvolvimento das provas. O programa está pronto e feito com muito carinho por uma equipe incrível que tive um orgulho imenso de dirigir. O entrosamento entre Otaviano, Giuseppe e equipe refletiu no astral de todo o processo e, com certeza, será sentido pelo público”, afirma.
Dinâmica
A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. No entanto, durante a realização das provas, eles precisam mostrar desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários.
Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente, diminuindo assim do seu prêmio final. Ao todo, serão três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados. Vence aquele que sobreviver ao universo da sabotagem.
Exibição
O Cozinhe se Puder será exibido nas noites de sábado, a partir das 22h30, no SBT, com estreia neste sábado (07). Já na Discovery Home & Health, os episódios irão ar nas sextas-feiras, às 21h25, a partir do dia 13. O streaming Discovery+ disponibilizará os episódios do reality em duas partes. A primeira ocorrerá também no dia 07 de maio, com os primeiros seis programas. Já no dia 24 de junho, os últimos sete também estarão disponíveis.
Leia também: Record TV define datas para debates eleitorais