O ônibus da equipe do Fortaleza foi apedrejado por torcedores do Sport, após o empate entre as duas equipes em jogo pela Copa do Nordeste. O ataque ocorreu na madrugada nesta quinta-feira (22), na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados a hospital.
Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
informou o Fortaleza, em nota
Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, é possível ver janelas quebradas e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas, que estão sujas de sangue.
Também através da internet, o Sport divulgou uma nota e repudiou o ocorrido. “Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra. Tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura”.
Organizadora da Copa do Nordeste, a CBF ainda não se manifestou oficialmente.