A atriz Olivia Hussey, mundialmente famosa por interpretar Julieta na aclamada adaptação cinematográfica de “Romeu e Julieta” em 1968, faleceu nesta sexta-feira, 27 de dezembro, aos 73 anos, em sua residência nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pela família da atriz através de um comunicado divulgado em sua conta oficial no Instagram.
A mensagem da família expressa profunda tristeza e descreve Olivia como “uma pessoa notável cujo calor, sabedoria e pura gentileza tocaram a vida de todos que a conheceram”.
Embora a causa oficial da morte não tenha sido divulgada pela família, o cineasta Marc Huestis, amigo próximo da atriz, revelou em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle que Olivia Hussey travava uma longa batalha contra o câncer. A atriz foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 2008, e a doença retornou dez anos depois.
Uma carreira marcante
Nascida em Buenos Aires, Argentina, Olivia Hussey mudou-se para Londres, Inglaterra, aos sete anos de idade. Aos 15 anos, alcançou o estrelato internacional ao interpretar Julieta na adaptação cinematográfica da obra de William Shakespeare, dirigida por Franco Zeffirelli. O filme foi um sucesso de crítica e público, recebendo quatro indicações ao Oscar e duas ao Globo de Ouro.
A colaboração entre Hussey e Zeffirelli continuou em 1977, quando a atriz interpretou a Virgem Maria na minissérie “Jesus de Nazaré”. Outros trabalhos notáveis em sua carreira incluem “Noite do Terror” (1974), o suspense “Morte sobre o Nilo” (1978), baseado na obra de Agatha Christie, e “Psicose 4” (1990), no qual interpretou Norma Bates, mãe do icônico assassino Norman Bates.
Assista ao vídeo:
Olivia Hussey deixa três filhos – Alexander, Max e India – e o marido, David Glen Eisley.