O narrador Galvão Bueno utilizou as redes sociais nesse domingo (29) para tercer duras críticas a direção da Fórmula 1. Tudo ocorreu devido a indefinição e o posterior cancelamento, depois de mais de três horas, do GP da Bélgica. A chuva forte impediu que a corrida fosse realizada normalmente, ocorrendo apenas três voltas completas, que validaram a vitória de Max Verstappen.
A decisão tomada pela direção de prova irritou Galvão, que desabou em uma publicação no Twitter. Ele ainda relembrou de outros casos semelhantes, que tiveram atitudes diferentes.
“Ridícula a decisão da direção da F1 no GP da Bélgica. Não houve corrida pq a forte chuva não permitia. E depois de quase 3 hs de espera foram só “falsas” 3 voltas!!Enganaram o público e os telespectadores!!”, comentou.
Temendo uma repercussão negativa de sua fala, ancorada em que ele estaria criticando apenas pelo fato de a TV Globo não ter mais os direitos de exibição da modalidade, Galvão fez questão de esclarecer o seu desabafo e elogiar a transmissão da Band.
“Antes que fique algum mal-entendido: continuo fã da F1!! O trabalho da equipe da Band é bom!! As críticas são para a direção da F1!!”, afirmou.
A temporada 2021 da Fórmula 1 é a primeira fora da TV Globo em 41 anos. A Band firmou contrato de 2 anos para a transmissão da modalidade, que faz uma cobertura completa em conjunto com o BandSports.
Leia também: Repórter Adriana Perroni anuncia saída da GloboNews