Grey’s Anatomy é uma das poucas séries da televisão que seguem ainda no formato de 22 episódios por temporada. Estrelada em 2005, a série consagrou Shonda Rhimes em uma das grandes ‘novelistas’ das séries norte-americanas. No último dia 14, Grey’s Anatomy estreou sua 20ª temporada nos Estados Unidos, um feito excepcional para as séries atuais. E, claro, que uma data assim não poderia passar sem um charme especial.
O que esperar na 20ª temporada
Apesar de seguir até hoje com parte do elenco original da estreia em 2005, muitos personagens deram adeus ao longo dos anos. No ano passado, Ellen Pompeu, que viveu a protagonista Meredith Grey por anos, deixou de participar do elenco fixo da série.
Depois de uma série de negociações, Ellen Pompeu volta a série como elenco eventual, mas segue firme como produtora executiva e com as narrações de abertura e encerramento de cada episódio. Também para celebrar a 20ª temporada, Arizona, interpretada por Jessica Capshaw já confirmou seu retorno para alguns episódios. Como ela, Alex Landi, (Dr. Nico Kim) também tem sua participação confirmada.
A princípio, havia muita expectativa para esta temporada pelo aniversário redondo da série. Entretanto, com a greve dos sindicatos norte-americanos, a série ficou comprometida e, nesse interím, muitas das ideias planejadas tiveram que ser canceladas ou adiadas. Inclusive, é por este motivo que a série deve entregar apenas 10 episódios neste ano.
Desde a última temporada, Grey’s Anatomy retomou as origens da série carregando uma infinidade de referências e semelhanças ao primeiro grupo de internos da estreia. A ideia foi muito bem aceita dando um ar de renovação de geração, sem deixar de agradar aos fãs que acompanham a série desde sua estreia. Apesar da evolução e renovação constante, é difícil competir com a qualidade das sete primeiras temporadas da série.
Estréia nos Estados Unidos
A 20ª temporada começa dando continuidade aos últimos eventos da anterior. A pesquisa de Meredith volta a ser um assunto importante. Além disso, a situação de Teddy (Kim Raver) que colapsou durante uma cirurgia também ganha desfecho. Sobretudo numa volta de temporada, a continuação dos eventos que ficaram para trás são sempre o enredo principal e esperado. A partir do segundo episódio é que podemos de fato acompanhar o que esta celebração de aniversário irá de fato entregar.
Aqui no Brasil, Grey’s Anatomy é transmitido pela Sony e pelo Star+ que ainda não divulgaram a data de lançamento desta nova fase. Em geral, a série só chega aqui, depois de alguns meses do fim da exibição nos Estados Unidos.
Enquanto isso, os fãs brasileiros precisam se proteger dos spoilers da série.