O SBT se manifestou oficialmente após a repercussão da denúncia feita por Juliana Oliveira contra o apresentador Otávio Mesquita. A emissora declarou, por meio de nota, que tomou as providências cabíveis à época por meio do seu Departamento de Governança Corporativa. O comunicado, no entanto, não detalha quais ações foram tomadas após o relato da ex-assistente de palco do The Noite.
Osasco, 16 de abril de 2025 – A propósito do episódio envolvendo a Srª. Juliana Oliveira e o apresentador Octávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa,
disse em nota enviada à imprensa.
A polêmica ganhou força após Juliana relatar que foi vítima de estupro durante a gravação de uma esquete em 2016. Na cena, Mesquita aparece suspenso por cabos e, ao ser auxiliado por Juliana no palco, teria tocado em seu corpo sem consentimento. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Segundo Juliana, o caso foi reportado ao canal em setembro de 2024, mas ela afirma que não recebeu o acolhimento esperado por parte da emissora. A humorista também disse que precisou evitar os estúdios quando Mesquita estava presente, por medo e constrangimento.
Receba atualizações em primeira mão!
Otávio Mesquita nega a acusação e afirma que tudo foi combinado previamente como parte da esquete. Ele diz ainda que sua ex-esposa e filho estavam na plateia durante a gravação, o que, segundo ele, reforça que não houve má intenção.
Além disso, o caso está sendo analisado pelo Ministério Público de São Paulo, que solicitou a abertura de inquérito policial. Enquanto Mesquita ingressou com uma ação por danos morais contra Juliana, ela também cogita processar o SBT, alegando que a empresa falhou em garantir sua integridade no ambiente de trabalho.
A situação gerou grande repercussão na internet e motivou pronunciamentos de colegas de emissora. O humorista Igor Guimarães, por exemplo, se posicionou a favor de Juliana no Programa do Ratinho, cobrando mais responsabilidade da emissora.