Marília Dias Mendonça surgiu de Cristianópolis, Goiás, e encantou o Brasil com suas composições, sua voz e seu carisma. Cantora, compositora, instrumentista, ícone do “feminejo” e “Rainha da Sofrência”, acalentou e embalou as dores de cotovelo dos brasileiros. Canceriana, era dona de uma baita presença que dispensa comentários, e de um magnetismo que chamava atenção.
Carreira
Marília começou cedo, seu primeiro contato com a música foi na igreja. Aos 12 anos iniciou sua carreira de compositora. Hits como ‘Minha Herança’ da dupla sertaneja João Neto & Frederico, ‘Até Você Voltar’, ‘Cuida Bem Dela’ e ‘Flor e o Beija-Flor’ da dupla Henrique & Juliano são algumas de suas criações.

A carreira de cantora iniciou em 2014, e em 2015 lançou ‘Impasse’, seu primeiro single, com a participação de Henrique & Juliano.Dona de quatro álbuns, são eles: ‘Marília Mendonça: Ao Vivo’ (2016), ‘Realidade’ (2017), ‘Todos os Cantos’ (2019) e ‘Nosso Amor Envelheceu’ (2021). Vale ressaltar que com o terceiro ganhou o prêmio Grammy Latino de Melhor Álbum Sertanejo.
Participou de três álbuns colaborativos com Maiara & Maraisa: ‘Agora É Que São Elas‘ (2016), ‘Agora É Que São Elas 2‘ (2018) e ‘Patroas‘ (2020), sem contar nos diversos feats com outros cantores.
Números expressivos
Seguida por 39 milhões de pessoas no Instagram, mais 22 milhões no Youtube, Marília quebrou o recorde de maior número de visualizações em lives na plataforma em 08 de abril de 2020.
A #LiveLocalMariliaMendonca, teve três horas e meia de duração e marcou 3,31 milhões de visualizações simultâneas. No Spotify a cantora tem uma média de 8 milhões de ouvintes mensais e músicas que passam da casa de 90 milhões de reproduções.

M de Meteoro
Foram apenas 7 anos brilhando como cantora, e sua carreira experimentou uma ascensão meteórica nesse curto espaço de tempo. Tudo o que lançava dava certo, era como se tivesse o manual do sucesso. Não tem como negar, ela veio pronta para arrasar.
Mesmo diante de tanta fama, a simplicidade não deixou de ser sua marca.Gigante é um adjetivo que se encaixa perfeitamente na mãe do Léo. Uma artista digna dos holofotes, dos aplausos e de todo carinho de uma legião de fãs. Uma estrela que nos deixa no auge, mas que se manterá eterna com suas canções no coração e na boca de toda uma nação.

Leia também: Marília Mendonça: famosos lamentam a morte precoce da cantora