A Netflix lançou no dia 2 de fevereiro o documentário O Golpista do Tinder. A produção é baseada em uma história real, e reúne depoimentos das vítimas de um suposto russo cheio da grana chamado Simon Liev.
O Tinder é um dos aplicativos mais famosos do mundo, e nele o usuário pode encontrar pessoas de todos os tipos, de boa índole ou não. E foi através desse aplicativo que o israelense Shimon Hayut aplicava seus golpes.
Segundo informações do site Terra, o algoz bom de lábia criava histórias e envolvia suas vítimas até tirar dinheiro delas.
De acordo com os depoimentos, tudo começava com o “match” no aplicativo. Em seguida, alguns encontros. Em pouco tempo, Hayut manipulava as mulheres emocionalmente, assim como ostentava. Tido como o “Príncipe dos Diamantes”, o criminoso garantia viagens, festas e presentes.
Ao longo da relação, o israelense inventava diversas situações e manipulava as vítimas com o objetivo de receber altas quantias em sua conta. Uma mulher, segundo o site Terra, fez uma transferência de cerca de R$ 1,4 milhão para o falso bilionário, e logo em seguida o homem dos sonhos desapareceu.
Perder dinheiro afeta você, mas o pior é o que ele fez psicologicamente comigo. Ele me destruiu,” afirmou. A situação afetou a mulher, que precisou ir a uma clínica psiquiatra após ter a sua saúde mental prejudicada pelo ocorrido.
Disse a norueguesa Cecilie Fjellhoy, uma das vítimas de Shimon Hayut, em entrevista ao canal ITV.
O documentário tem duas horas de duração, e em tom investigativo mostra a gana das vítimas em busca de justiça.
A produção já está movimentando a web. Confira as reações de alguns usuários do Twitter:
O Golpista do Tinder está disponível no catálogo da Netflix.
Assista ao trailer:
Leia também: Whindersson Nunes anuncia ‘É de Mim Mesmo’, novo especial da Netflix