O SBT anunciou oficialmente o eixo principal de sua programação em 2024. Nos planos, revista eletrônica, programa de variedades e jornalismo diário e novos apresentadores aos sábados. Além disso, tem Benja às sextas e dramaturgia. Mas, depois dessa fase, a de contratação de artistas e comunicadores, o trabalho agora está concentrado no desenho definitivo da grade.
E essa é uma tarefa que exige muita atenção e muitos cálculos. São horas de estudo para definir o horário de entrada e saída de cada atração. É algo que exige olhar atento às concorrentes para se aproveitar do momento de trocas. E tenha certeza: minutos fazem a diferença.
O desafio das novelas mexicanas
Lá no SBT, olhos atentos para o desempenho das novelas da tarde e início da noite. Números de A Gata, Abismo de Paixão, Um Refúgio Para o Amor e a partir de hoje, Minha Fortuna é Te Amar são avaliados constantemente. A Gata, por exemplo, oscilou na semana passada entre 3,3 e 4,6 de média. Abismo de Paixão ficou com 4,1 pontos em quase todas as tardes e, além disso, Um Refúgio Para o amor tem garantido médias entre 4,0 e 5,3 pontos.
Esses resultados só reforçam a importância de um estudo detalhado de cada faixa de horário para entender como oferecer as novelas mexicanas tão tradicionais à tarde e incluir o novo programa de Christina Rocha, que ocupará o final da tarde e início da noite. A ideia é não perder esse telespectador que acompanha as novelas, transferi-lo para outra faixa sem gerar estresse e levá-lo também para o novo programa. É muito detalhe na grande estratégia de uma programação.
Se o sbt mexer ou tirar as novelas mexicanas das tardes da programação, a emissora afundará mais ainda na audiência.
Só fica repetindo ponhacnovela nova
Quero ver novelas novas tá repetindo muito