Mais informação para você!

Novo Mundo | Próximos capítulos de 25/04 a 25/05/17

Capítulo 030, Terça-Feira, 25/04/2017

Pedro explode de raiva e Chalaça tenta acalmar os ânimos. Cecília informa a Matias o seu desejo em ir para um convento. Diara confessa a Wolfgang o motivo de ter se vendido a Sebastião. Dom Pedro diz pra Chalaça que não pagará mais a ela ate que o Brasil desafogue das dividas.

Sebastião deixa livre Diara, que volta contente para casa com Wolfgang. Leopoldina pede para Patrício providenciar uma lista de demissões do palácio. Lurdes e Dalva ficam inquietas com a notícia. Amália tem um ataque de euforia ao ouvir o nome de Sebastião e por Madre Assunção reclama com Cecília. Elvira busca conforto em orações para que possa reaproximasse de Joaquim e Quinzinho. Domitila é Atacada por Felício. As ruas são ocupadas por índios .

 Capítulo 031, Quarta-Feira, 26/04/2017

Joaquim faz com que Dom Pedro tente aproximação com os índios. Lurdes é ameaçada de demissão por Felício. Piatã fica emocionado ao ver os indígenas e reconhece Joaquim. Pedro fica encantado com os índios e fala que quer se reunir com os seus lideres.

Leopoldina inventa disfarce para chegar mais perto dos índios. Pedro dialoga com Ubirajara e promete um acordo de paz entre os povos. Piatã é apresentado por Anna a Tibiriçá, que confirma o dom de cura do rapaz. Joaquim e Quinzinho é reencontrado por Elvira. Anna oferta seu broxe a Quinzinho. Piatã perde a paciência com Jacira. Duas índias é levadas até a taberna por Germana e Licurgo. Thomas, Avilez e Sebastião ficam contente ao saberem que foi um fracasso a negociação de Pedro e os fazendeiros. Pedro oferta para os indígenas as terras de sua família.

Capítulo 032, Quinta-Feira, 27/04/2017

Os índios saúdam Joaquim e comemoram a conquistas de suas novas terras. Leopoldina fica emotiva com o gesto de Pedro. Jacira duvida do amor de Anna para Joaquim. Germana e Licurgo fazem festa com a bebida das índias. Piatã é salvo por Jacira de um ataque de homens brancos. Cecília confronta Sebastião sobre o atentado. Peter fica sofrendo com estado de Libério.

Piatã pensa sobre sua vida e resolve ficar junto dos índios. Tibiriçá relembra da musica cantada por Piatã, mas fica calado. Ubirajara aceita dar teto a Piatã e encarrega Jacira de ensinar sua cultura ao rapaz. Domitila é atacada e Chalaça descobre. Piatã dá adeus a Anna. Joaquim se despede dos Tucaré. Joaquim oferta sua mão de obra a Dom Pedro.

Capítulo 033, Sexta-Feira, 28/04/2017

Joaquim é empregado por Pedro. Anna acha estanho Thomas falar sobre seu pai como se ele o conhecesse. Leopoldina não deixa que Patrício dispense Lurdes e Dalva. Ubirajara perde a paciência com o comportamento de Piatã. Licurgo e Germana falam para Elvira os planos para negociar pessoas escravizadas. Peter comemora o despertar de Libério.

Thomas fica enfurecido ao saber que Joaquim será o novo segurança de Pedro. Domitila suplica que Chalaça a leve para o Rio de Janeiro. Thomas obriga que Evira afaste Joaquim do reino. Patrício declara ser inimigo de Dalva. Leopoldina questiona Pedro ao saber do corte de doações para a população. Thomas pede que Ana o ajude a se aproximar de Pedro. Jacinto ao visitar Thomas tem a presença questionada na casa por Anna.

Capítulo 034, Sábado, 29/04/2017

Ao disfarçar a presença de Jacinto, Thomas pede para que ele se afaste de Joaquim. Leopoldina dorme em quarto separado do de Pedro. Os Tucarés chegam ao seu novo lar. Piatã é preparado por Jacira e Ubirajara a viver como índio. Felicio é ameaçado por Chalaça, que afirma que Domitila irá acabar com sua vida.

Peter mostra afeição no caso de Amália e Cecilia fica contente. Joaquim se muda com Elvira e Quinzinho. Chalaça desconfia de Domitila. Leopoldina com ajuda de Anna promove uma festa de cunho social. Pedro se entristece com o afastamento de Leopoldina. Anna diz que não quer mais Joaquim por perto. Anna acaba descobrindo censura de seu livro promovida por Pedro.

Capítulo 035, segunda-feira, 01/05/2017

Joaquim questiona Pedro sobre as mudanças no livro de Anna que, inconformada com a censura de seu livro, desmaia depois da sessão de autógrafos, revelando um tempo depois a Leopoldina que está grávida de Joaquim que logo adiante, terá uma intriga com Chalaça causada por Thomas. Enquanto isso, Cecília devolve o livro de Libério com uma carta dentro, após confidencia a Diara que está apaixonada por ele.

Convencida por Thomas, Elvira tentará convencer Anna de que tem uma família feliz com Joaquim. Benedita sugere que Felício denuncie Domitila à Polícia. Licurgo e Germana compram escravas, mas não conseguem se comunicar. Jacira tenta ensinar Piatã a caçar enquanto Jurema fica no torcida para que os dois se casem.

Capítulo 036, terça-feira, 02/05/2017

Apesar de Anna prometer a Leopoldina que contaria a verdade para Thomas e Joaquim sobre a gravidez, Elvira descobre e acaba contando a Thomas antes, que ao ficar sabendo, procura imediatamente conversar com ela. Wolfgang compra um título de nobreza para Diara, na intenção de ensina-lá boas maneiras. Joaquim sugere que Chalaça surpreenda Dom Pedro contando-lhe sobre Domitila, que acaba aceitando ser presa para não revelar o paradeiro dos filhos para Felício.

Cecília se surpreende ao ver sua carta, dada a Libério dentro do livro, publicada no jornal. Amália, após ter um surto depois de um sonho, é amparada por Madre. Ubirajara desconfia de que Jacira e Piatã mentiram para sua nação, enquanto Thomas, Sebastião e Avilez confabulam contra Dom Pedro. Leopoldina exige que Dalva e Lurdes se sentem à mesa e manda Patrício servi-las.

Capítulo 037, quarta-feira, 03/05/2017

Joaquim encontra Anna e a questiona sobre a paternidade da criança, na qual ela mente dizendo a ele que o filho que espera é de Thomas e logo sai para anucia-lo sobre o bebê. Enquanto isso, Licurgo e Germana tentam cobrar de Chalaça e Dom Pedro as despesas que tiveram na taberna.

Sabendo da prisão de Domitila, Francisco implora que a prisão seja domiciliar.Cecília envia outra carta a Libério, depois da surpresa de ver a última publicada. Thomas garante a Avilez que facilitará o roubo do dinheiro que Dom Pedro planeja mandar para São Paulo, sendo Joaquim não consegue impedir os bandidos de levarem o baú com o dinheiro de Dom Pedro e Avilez fica surpreso com o conteúdo do baú que foi roubado. Depois disso, Pedro destitui Thomas de seu cargo.

Capítulo 038, quinta-feira, 04/05/2017

Depois de avisar a Sebastião que não poderá liberá-lo dos impostos, Thomas não consegue argumentar com Dom Pedro e afirma a Anna que Joaquim fez intrigas contra ele, levando-a a discutir com ele. Elvira encontra Germana e Licurgo amarrados e leva reclamação de Joaquim por tentar se comportar como Anna.

Diara pede para ter filhos com Wolfgang. Piatã é obrigado a caçar sozinho na mata e ao voltar da caça para a aldeia, deixando Jacira surpresa. Joaquim flagra Licurgo e Germana saindo da sala de Thomas. A Madre flagra Cecília e Peter falando com Amália. Chalaça oferece dinheiro para Felício se afastar de Domitila. Pedro descobre que Leopoldina está grávida. Avilez entrega a Dom Pedro uma carta exigindo sua volta a Portugal.

Capítulo 039, sexta-feira, 05/05/2017

Joaquim orienta Dom Pedro a lutar pelo Brasil e ele se enfurece com Joaquim e Avilez por tentar contê-lo. Com isso, Joaquim, Peter e Libério combinam uma manifestação para apoia-lo, deixando Dom Pedro emocionado ao ver o apoio do povo. Porém, ao saber desta ideia, Thomas constrói um plano para acabar com a manifestação a favor de Dom Pedro, e manda um grupo liderado por Matias para atacar a manifestação, iniciando uma grande confusão.

Enquanto a isso, Anna segue Thomas ao vê-lo indo para a sede do partido português e acaba sendo atacada na rua, sendo salva por Joaquim. Piatã faz uma cerimônia de iniciação com os Tucarés. Idalina sugere a Diara que a dificuldade de ter um filho pode ser de Wolfgang. Leopoldina pede o apoio de Anna para seu marido. Elvira convence Germana e Licurgo a não apoiar Portugal.

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend