Jonas Bloch, o Wolfgang de Mundo Novo, falou sobre seu personagem na novela e como foi a parceria com Sheron Menezes. Wolfgang (Jonas Bloch) é um nobre austríaco. Chegou ao Brasil na comitiva da arquiduquesa Leopoldina (Letícia Colin) e conheceu Diara (Sheron Menezzes), filha de Idalina (Dhu Moraes) e irmã de criação de Matias (Renan Monteiro), quando ela foi trabalhar em sua casa. Os dois se casaram, mas o austríaco precisou comprar títulos de nobreza de Dom Pedro I (Caio Castro) para que ele e a esposa pudessem viver melhor diante de uma sociedade que não aceita a união de um nobre com uma ex-escravizada.
No entanto, mesmo casada com Wolfgang, Diara não esquece sua luta e ao lado do marido briga pela igualdade de direitos e liberdade dos escravizados. Nos próximos capítulos da trama, eles organizam uma fuga dos escravizados das fazendas vizinhas e os acolhem em casa. Mas Diara ainda sonha com a liberdade de Idalina e Matias e vai até o fim para conseguir livrá-los de Sebastião (Roberto Cordovani), comerciante de escravizados e dono dos dois.

Como foi a parceria com Sheron Menezzes?
Sheron, além de ótima atriz, é uma grande parceira em cena. Ela se entrega ao papel, compartilha a cena de forma generosa, além de ser encantadora. Fora isto, ainda teve um lado emocional, de conviver com a sua gravidez, sentir os pontapés do Benjamin (primeiro filho da atriz).
Qual a importância desse personagem na sua carreira?
Acho que Wolfgang teve um desafio. O de derrubar o preconceito, que não admite que um idoso possa amar uma pessoa mais jovem e ser correspondido. As pessoas preconceituosas acham que o fato de uma pessoa envelhecer, ela se torna inútil, inválida. Além disso, aborda a relação de um branco com uma negra. A pesquisa da novela mostrou que o público aprovou e torceu pelo casal, que acabou casando e tendo um filho. Isso aconteceu porque eu e Sheron colocamos o sentimento em primeiro lugar.
Leia também: Resumo de Novo Mundo | 01 a 06 de junho
Qual cena gostaria de rever?
A cena em que Wolfgang perde a virgindade com Diara. Para mim, a melhor cena do casal e uma das mais bonitas de minha carreira.
Qual a cena mais difícil?
Exatamente a cena em que Wolfgang perde a virgindade. Uma cena cheia de contradições, de delicadezas, de encontro surpreendente para os dois personagens.