Nesta segunda-feira (18), a TV Clube/RecordTV estreia o novo ‘Balanço Geral PE’ sob o comando de Isly Viana. Em conversa exclusiva com o Portal Alta Definição, a apresentadora contou detalhes sobre essa mudança, que tem a ver com o novo estilo adotado pela Record TV em suas manhãs.
Conhecida pelo seu improviso diante das câmeras e firmeza ao comentar os mais diversos assuntos, a apresentadora é uma das grandes referências jornalísticas do Recife e se tornou um dos destaques do Sistema Opinião de Comunicação, do qual a TV Clube faz parte.
A jornalista já passou pela Rede Vanguarda/Globo (de 2004 a 2006), no mesmo ano foi para a TV Tribuna – na época afiliada da Record TV em Recife, lá foi editora e apresentou o telejornal “Cotidiano”. Mas em 2012 Isly foi contratada pela TV Clube, que tinha se tornado a nova afiliada da Record TV, para apresentar o “PE no AR”.
Em uma conversa rápida, Isly se disse honrada em ter sido escolhida pela direção da TV Clube e aprovada pela Record TV para comandar esse novo desafio. A apresentadora detalhou que tudo faz parte de um novo modelo de jornalismo implementado pela Record TV, o hard News – do inglês, “notícia importante”, apostando alto no que está acontecendo naquele momento, com links ao vivo espalhados por todo o estado, deixando um pouco de lado as notícias policiais.
Como você recebeu a notícia de que foi escolhida para apresentar o Balanço Geral Manhã?
Eu fui comunicada pela direção da empresa que haveriam mudanças nas manhãs da TV e que teria que começar a pensar imediatamente no formato do novo “Balanço Geral Manhã”, voltado muito para o hard News e também prestação de serviço. A ideia é que o Balanço Geral em todo o país tenha uma característica de ser um programa muito de serviço e menos policial.
Qual sua expectativa para esse novo momento na TV Clube?
Estou muito feliz, muito mesmo! Animada, me sentido desafiada e eu gosto muito de novos desafios. Já estava no ‘PE no AR’, há seis anos e meio, eu assumi o jornal quando ele tinha apenas seis meses de vida e foi um programa que foi construído pouco a pouco, se fortaleceu, cresceu e se consolidou então isso me deu uma força muito grande para pensar num desafio como esse. A minha expectativa é a melhor possível de um trabalho forte, mas que eu sei do tempo que levará pra se consolidar, assim como a TV Clube e a Record TV também sabe que tem que ter paciência para consolidar o formato e o programa.
O que o público pernambucano pode esperar desse novo jornal logo no início da manhã?
O público pode esperar muito empenho, e de toda a equipe! Eu faço questão de ressaltar o empenho e a empolgação da equipe inteira, dando ideias, comemorando, com todo gás mesmo, para que a gente possa fazer desse novo programa um sucesso. O telespectador vai ter um ‘Balanço Geral Manhã’ que tem consciência das necessidades e dos anseios da população.
A gente quer entender a cidade, as dificuldades e o que interfere na vida das pessoas para que o programa se torne uma voz das pessoas e através disso possa conseguir vitórias e conquistas para a população. Não faremos um programa pra ser visto, mas para representar as pessoas que gostariam de estar ali dizendo o que vamos falar.