A situação das reprises bíblicas da Record TV é bem complicada em São Paulo, considerado o maior mercado para a publicidade. As superproduções da emissora começaram a semana patinando no ibope, uma vez que, Apocalipse e Jesus foram menos vista que a sétima temporada de Castle.
A série exibida nas madrugadas da Globo, das 02h09 às 02h48 marcou 6,1 pontos de média com 31,0% de share, enquanto que a Record TV marcou apenas 0,3 pontos no horário vendido a Igreja Universal. No entanto, a maior decepção está mesmo ligado às produções bíblicas.
Nesta mesma segunda-feira (01), Apocalipse consolidou 5,3 pontos de média, permanecendo em terceiro lugar durante todo seu horário de exibição, na faixa nobre das 20h47 às 21h43. Jesus, que faz sucesso em diversos países como na Argentina, por aqui já não encanta mais o público, e marcou apenas 3,9 pontos de média, das 21h43 às 22h34.
Vale destacar ainda que no confronto com Apocalipse, o SBT ficou em segundo lugar isolado exibindo As Aventuras de Poliana, com 8,7 pontos. O mesmo aconteceu no confronto com Jesus, a reprise da novela infantil Cúmplices de Um Resgate permaneceu na vice-liderança com 7,5 pontos. As novelas bíblicas ainda perderam para a Escrava Isaura (6,5) e Jesus também perdeu para Os Mutantes (5,1).
Os dados são da Kantar IBOPE Media, referentes à Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 74.987 mil domicílios.