Contratada no dia 13 de abril, Renata Afonso assumiu oficialmente nesta segunda-feira (17) suas funções como a nova CEO da CNN Brasil. Ela substituirá Douglas Tavolaro, que venceu sua participação acionária no canal e pediu demissão no final de março.
Com a missão de seguir investindo em um jornalismo relevante, imparcial e que tenha sucesso em todas as plataformas, a nova executiva destaca o porque aceitou o desafio de dirigir o canal: “A CNN Brasil já tem uma história de sucesso para contar e agora vamos construir o futuro. Aceitei este desafio porque acredito na marca como a maior do mundo em jornalismo e em seu enorme potencial a ser explorado”, contou Renata.
Segundo comunicado enviado pela assessoria, a CNN Brasil seguirá investindo na sua programação jornalística de hard news, mas sem deixar a linha de soft news. Programas ligados a viagens, economia, diversidade, saúde e documentários terão espaço na grade do canal. Um dos objetivos da emissora é ser a solução de comunicação mais relevante para anunciantes que buscam um público qualificado.
“Vamos ascender de forma constante e sobre alicerces de independência e imparcialidade, sempre acompanhando as mudanças comportamentais e atentos às inovações tecnológicas”, concluiu a nova executiva.
Com passagens por RedeTV, HBO, Band e MTV, Renata Afonso atuava há 14 anos na TV Tem de Sorocaba, afiliada da TV Globo. Na CNN Brasil, ela será a principal executiva e contará com apoio dos cinco vice-presidentes: Américo Martins (conteúdo); Anthony Doyle (distribuição), Leandro Cipoloni (jornalismo), Marcus Vinícius Chisco (comercial) e Virgílio Abranches (programação).
Leia também: TV Cultura estreia parceria inédita com o TikTok no Roda Viva