A TV Globo já trabalha intensamente para a estreia de No Rancho Fundo, no dia 15 de abril, em substituição a Elas por Elas. A ordem na emissora é não medir esforços para o lançamento da nova novela, que foi encomendada às pressas para salvar a faixa das 18h da TV Globo. Elas por Elas derrubou a audiência desse horário, principalmente em São Paulo, considerado o principal mercado publicitário do país.
Os estrategistas da TV Globo trabalham nos planos de lançamento na TV aberta e nas plataformas digitais e buscam atingir o telespectador que assistiu a Mar do Sertão, uma das melhores produções das 18h nos últimos tempos. A intenção é, principalmente, fisgar o noveleiro que gosta dos elementos clássicos do folhetim misturados a um olhar diferenciado.
No Rancho Fundo tem como missão devolver o horário das 18h para a faixa dos 20 pontos em São Paulo e share acima dos 33%, considerado o limite mínimo do desempenho dessa faixa. No pior momento de sua crise Elas por Elas chegou a encostar perto dos 10 pontos em São Paulo, mas, agora, depois de profundas mudanças no texto, conseguiu se manter entre 15 e 18 pontos.
Depois de uma aposta, a certeza do formato
Mário Teixeira furou a fila de autores das 18h a pedido da TV Globo. Ele foi escalado assim que o alto comando da emissora percebeu que Elas por Elas provocaria um rombo no horário e sua sucessora teria dificuldades para emplacar. A aposta foi na certeza de um autor que já conquistou o público do horário.
A direção da dramaturgia da TV Globo não poupou recursos para reverter essa crise nas 18h e liberou toda a estrutura para que a produção fosse viabilizada em tempo recorde.
A história de No Rancho Fundo
A nova novela de Mário Teixeira é uma comédia romântica. A família Leonel Ribeiro é o eixo dessa história. Essa família é liderada por Zefa Leonel (Andrea Beltrão), casada com Seu Tico Leonel (Alexandre Nero). Eles são pais de Quinota (Larissa Bocchino), Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França). Mas ainda ainda abrigam na casa Tia Salete (Mariana Lima), Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen).
Zefa Leonel vai encontrar uma pedra preciosa, que coloca sua família num universo luxuoso. De Lasca Fogo eles partem rumo a Lapão da Beirada, mas lá vivem um choque cultural e civilizacional. Entretanto, é na nova cidade que começa a história romântica de Quinota.
No Rancho Fundo resgatou alguns personagens de Mar do Sertão. Padre Zezo (Nanego Lira) agora comanda uma paróquia maior e mais próspera em Lapão da Beirada. Floro Borromeu (Leandro Daniel), agora livre dos serviços comunitários e com o nome limpo, aprovado no concurso para delegado em Lapão da Beirada.
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.