Prepare-se para mais uma rodada de emoções e intrigas em No Rancho Fundo (TV Globo)! No capítulo deste sábado (29), Deodora (Debora Bloch) mostra que seu estoque de provocações não tem fim, especialmente quando se trata de Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Nem mesmo a doença de Dona Manuela (Valdinéia Soriano) será suficiente para frear a vilã, que aproveitará a oportunidade para entrar na casa da enferma de braços dados com Seu Tico Leonel (Alexandre Nero).
Quem os dois encontrarão logo de cara? Zefa Leonel, é claro! E o drama já começa antes mesmo de chegarem à casa.
Deodora faz uma entrada triunfal na igreja, bem na hora em que Seu Tico Leonel se prepara para visitar Dona Manuela. Com um tom dramático, ela diz: “Queria muito prestar minha homenagem em pessoa, mas o senhor sabe, né? Não sei se uma mulher como eu é bem-vinda…“. Seu Tico, como bom cavalheiro, não deixa passar a chance de impressionar e se oferece: “A senhora pode vir comigo, me acompanhar… Se quiser“.
A cena fica ainda mais carregada de tensão quando Deodora, sempre a vítima da sociedade, pergunta: “Como serei recebida, Seu Tico Leonel? Ainda mais por um homem bruto e machista, moldado ao sistema antigo, como é o Senhor Ariosto?“. Ele, com a confiança de sempre, responde: “Vou estar ao seu lado e ninguém vai lhe faltar o respeito“.
E lá vão eles, de braço dado, rumo à casa de Dona Manuela. Ao chegar, a presença deles provoca uma reação imediata. Quinota (Larissa Bocchino) se surpreende ao ver o pai: “Pai?”, enquanto Deodora solta mais uma de suas pérolas: “Faço votos que a senhora sua sogra se recupere o mais breve possível“. Zefa, mantendo a calma e a dignidade, responde à filha: “Está tudo bem, minha filha, eu não faria nada de que me arrependesse, ainda mais na casa de uma amiga enferma… Eu prezo pelo respeito“.
A cena se encerra com Zefa encarando Seu Tico, visivelmente decepcionada, mas sem perder a compostura.
Que torta de climão, hein? 🗣️