Nas vésperas de completar um ano da morte de Paulo Gustavo, o Mais Você desta terça-feira (03/05) recebeu Thales Bretas, viúvo do ator e humorista. Durante a conversa com Ana Maria Braga, ele relembrou o longo período de internação do seu marido, antes da confirmação da morte pela covid-19, além de revelar que Paulo Gustavo estava pressentindo a morte pela doença.
“A gente encontrava amigos selecionados. Toda a semana a gente testava. A gente descobriu fazendo um teste no final de semana. O dele deu positivo, e a gente já ficou muito tenso. Ele ficou branco na hora”, relembra Thales sobre a realização do teste positivo do marido.
O dermatologista também revelou que Paulo Gustavo tinha uma espécie de hipocondria, com de medo de pegar e morrer por causa da covid-19. “Parecia que ele tinha uma premonição, não sei se era um pouco de hipocondria também. Ele tinha muito medo de morrer e de ficar doente, e falava: ‘Eu não posso pegar isso de jeito nenhum, se eu pegar eu vou morrer, vou ficar grave'”, contou no Mais Você.
Thales ainda comentou sobre o período de internação e afirmou que viveu um “pesado”, mas destacou que o marido estava lúdico. “Foi um pesadelo. Não gosto nem de tocar… Foi um dos dias mais terríveis da minha vida. Ele tinha muito medo e muita lucidez”, disse.
Paulo Gustavo e Thales tentaram se vacina fora do país, antes da contaminação do ator, mas não conseguiram. “A gente tentou de tudo para tentar vacinar nos EUA, mas não estavam recebendo brasileiro. […] Aí na Rússia começaram a fazer a Sputnik e estavam recebendo turistas, mas brasileiro não podia entrar também. A gente tentou de tudo para tomar a vacina, e ele contraiu a doença nesse finalzinho. Um pouco antes”, lamentou.
Leia também: TV Globo chama Pedro Vedova de volta e anuncia novo correspondente