A disputa pela sobrevivência ao extremo seguiu no No Limite desta quinta-feira (05), na TV Globo. Comandado por Fernando Fernandes, o segundo episódio do reality foi marcado por duas provas, conflitos internos dentro das tribos e muita estratégia de jogo, além da eliminação de Verônica. Ela pertencia a tribo Sol e foi a mais votada no portal de eliminação.
O episódio começou com a tribo Lua abalada pela eliminação de Dayane, o que acarretou em uma vitória da tribo Sol na prova do privilégio. No entanto, a tribo Lua acabou reagindo e vencendo a prova de imunidade, garantindo a sobrevivência de todos os integrantes no jogo. Lesionada, Verônica pediu para ser votada no portal de eliminação e deixou o reality. Entenda abaixo como tudo aconteceu.
Tribo Lua abalada
A eliminação de Dayane, na última terça-feira (03), deixou a tribo Lua abalada. Guza, que recebeu cinco votos no portal da eliminação e por pouco não foi eliminada, tentou entender a atitude dos colegas. E esse jeito compreensível dela acabou irritando outros participantes, como Adriano e Victor Hugo, que foram se justificar. “Não sei ter DR, tenho muita dificuldade. Acho um porre, um saco”, afirmou Guza.
A equipe havia vencido as duas primeiras provas da temporada, mas acabou sendo derrotada no desafio de imunidade, sendo mandada direta para o portal de eliminação e perdeu uma de suas integrantes logo na estreia do reality.
Prova do Privilégio
A primeira prova do segundo episódio foi a do privilégio. O desafio consistia em um circuito com várias etapas, exigindo foco, equilíbrio e força, além de muita estratégia. No final, um quebra-cabeça deveria ser montado, para a conclusão da prova. Como a tribo Sol possuía uma integrante a mais, eles então deviam vetar alguém da equipe para igualar a disputa. A escolhida pela tribo foi Patrícia, com a alegação de que ela seria de baixa estatura para a realização da prova.
A tribo sol venceu a prova e conquistou a cesta composta por diversos produtos, dentre eles: atum, manga, tomate, macarrão, ervilha, lentilha, sal, legumes, farinha, café, açúcar e um acendedor de fogo.
Derrota gera conflito na tribo Lua
A derrota na prova do privilégio gerou ainda mais conflitos na tribo Lua e ocasionou alguns rachas dentro do grupo. Ao amanhecer do dia seguinte, eles haviam se acalmado e falavam sobre diversidade sexual, além da preparação para a prova da imunidade. No entanto, Shirley decidiu puxar um momento de oração e fé, o que deixou o clima da equipe tenso, na visão da maioria dos integrantes.
Prova da Imunidade
O segundo desafio do dia é o de imunidade. A prova era da patrocinadora do reality, composta por um circuito de etapas e exigindo, além de muita estratégia, força e velocidade. Mais uma vez, a tribo Sol teve que vetar um dos seus integrantes, sendo Verônica a escolhida, por estar com dores nas costas. Dessa vez, a vitória da tribo Lua e com larga vantagem, após iniciarem o desafio em desvantagem. Derrotada, a tribo Sol teve que ir para o portal de eliminação.
Verônica pede para ser votada
Com a derrota na prova de imunidade, o acampamento da tribo Sol viveu momentos de muitas especulações de votos e alvos definidos. No entanto, surpreendentemente, Verônica acabou pedindo para ser votada, por estar debilitada e com dores.
Eliminação
No portal de eliminação, o apresentador Fernando Fernandes questionou os integrantes da tribo Sol sobre a derrota na prova da imunidade. Dentre os motivos, eles alegaram a falta de desempenho de Matheus ao desatar os nós, na última etapada do desafio. No resultado final da votação, Verônica acabou sendo eliminada, apesar de alguns integrantes da equipe terem insistido nos votos em Matheus.
Acesse a página especial do No Limite no Portal Alta Definição e saiba sobre tudo o que acontece no reality de sobrevivência da TV Globo.