Acontece nesta segunda-feira (15), mais uma Prova em Equipes do Ilha Record 2. Os exploradores disputarão uma corrida contra o relógio, mas que também vai envolver muita pontaria e técnica.
No campo de provas, a equipe deve atravessar um caminho de obstáculo com o “tronco” de um coqueiro. Ao fim do percurso, eles encontrarão a base. Então, devem encaixar nela o tronco e passar uma corda para segurar a estrutura.
Na copa do “coqueiro” estará um molho de chaves. Um confinado da equipe terá que ficar no alto de um guindaste com uma corda, um tipo de gancho conhecido como garatéia e um baú trancado. Assim que a equipe conseguir pegar o molho de chaves, ele deverá ser posicionado na área delimitada para que o integrante do guindaste desça a garatéia amarrada na corda, tentando “pescar” as chaves. Ele deverá encontrar no molho de chaves qual é a correta.
Na última etapa do desafio, o explorador irá arremessar sacos de areia em formato de coco lá de cima em direção ao alvo em forma de coqueiro que está no chão. Esse coqueiro terá pontuações. Quanto mais para o centro do alvo, menor pontuação. Assim que arremessar todos os sacos de areia, a equipe para o cronômetro.
O valor dos arremessos é somado ao tempo total de prova. A equipe que tiver o menor tempo, vence a disputa.
Leia também: Solange discute com Vitória Bellato no Ilha Record: “Cabeça de coc*”