O Fantástico desse domingo (13), na TV Globo, exibiu uma entrevista exclusiva com Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, que morreu na última quarta-feira (09), aos 77 anos. Durante conversa com a repórter Ana Carolina Raimundi, ele desabafou sobre o luto, afirmou que não tinha noção da grandiosidade da mãe no cenário da música nacional e lamentou não ter “aproveitado muito” a companhia dela.
Timído, Gabriel tem 17 anos e foi adotado por Gal Costa quando tinha apenas 2 anos, em um abrigo no Rio de Janeiro, pois ela sempre teve o sonho de ser mãe. Durante a entrevista, ele revelou que pensou muito se falaria publicamente sobre a morte da mãe ou não, mas sentiu que precisava agradecer aos fãs por todo o carinho que tiveram com a cantora.
Questionado sobre grandiosidade de Gal, Gabriel contou que só percebeu isso após a sua morte. “Só hoje. Eu só tinha a visão de que ela é minha mãe e só minha e eu não tinha visão da dimensão dela como cantora. Eu só percebi isso no velório dela”, disse ele, que também contou que não tinha entendido, no início, porque o velório da sua mãe seria aberto ao público e não restrito a família, cedendo logo na sequência pela enormidade do carinho dos fãs.
Sobre a relação mãe e filho, ele disse se arrepender de um comportamento mais rebelde na adolescência. “Acho que eu não aproveitei muito a presença da minha mãe aqui. Quando eu chegava em casa, eu não ficava muito tempo ali sentado com ela e com a minha madrinha conversando. Eu ia direto pro meu quarto. Eu ficava jogando, via uma série. Acho que eu devia ter aproveitado mais”, lamentou.
Hoje, Gabriel afirmou se orgulhar por “ser filho da Gal Costa”, mas que antes, na época da escola, não era bem assim. “Isso é uma coisa que eu tinha pensado um pouco, que era tipo eu não ser reconhecido como Gabriel Costa, mas ser reconhecido como filho da Gal Costa. Isso é algo que me deixava meio… Eu não gostava muito”, revelou.
Leia também: Marido de Andressa Urach acusa modelo de colocar a “vida do filho em risco”