O Fantástico desse domingo (17) seguiu repercutindo os desdobramentos do caso envolvendo Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, e Allan Jesus, seu antigo empresário. O programa entrevistou o agenciador e também exibiu trechos inéditos da entrevista com o influenciador, que haviam sido proibidos por uma liminar na justiça, há cerca de duas semanas. Durante a conversa, Allan Jesus se defendeu as acusações e rebateu Luva, afirmando que o jovem é “extremamente inteligente”.
No dia 1º julho, a TV Globo foi notificada sobre uma liminar concedida ao empresário na justiça, que impedia a emissora de exibir trechos da entrevista com Iran Ferreira que pudessem ser entendidas como discurso de ódio contra Allan, pois ele vinha sofrendo ataques e ameaças nas redes sociais. “Eu estava sendo ameaçado de morte. Vazaram os meus dados pessoais. Eu precisei pedir ajuda, precisei pedir socorro”, disse ele, em conversa com a repórter Giuliana Girardi.
“Olha, eu vi nele o carisma, a coisa autêntica, aquele conteúdo nativo, né? Ele tinha elementos que eu tinha certeza que dariam muito certo. Como uma narrativa pautada para jornada do herói, né? Aquele garoto que sonha em ajudar sua família, sonha em crescer no seu trabalho, sabe?”, afirmou Allan, sobre o que lhe chamou a atenção em Iran Ferreira, para oferecer um contrato de agenciamento.
Questionado pela repórter se explicou todas as cláusulas do contrato para Luva e sua família, o empresário se defende. “Eu tive esse cuidado de primeiro explicar para todos eles como iria funcionar”, contou. “Não tinha nenhuma advogada?”, perguntou a jornalista. “Não tinha, eu fiz a leitura do contrato com o Iran. Ele é extremamente inteligente, tá? O Iran sabe ler”, afirmou ele, rebatendo a versão do jovem de que não tinha escolaridade.
“O contrato que eu tenho com o meu outro criador de conteúdo é o mesmo contrato do Iran”, se defendeu Jesus, ao ser questionado sobre a multa de rescisão ser superior a R$ 5 milhões e de forma unilateral, que só o influenciador poderia ser cobrado e o empresário não, caso decidisse romper o contrato.
Enganados pelo empresário
Também ouvido pelo Fantástico, Seu Vandinho, pai do Luva de Pedreiro, afirmou que se sentiu enganado. “Quando a gente falava que ia sair, ele dizia que não tinha como sair porque nós não tínhamos dinheiro pra pagar. O que eu sinto mais é isso, a enganação que ele fez. Me senti muito enganado”, revelou.
Já Luva, rebateu as falas do empresário e reafirmou que não sabe ler. “Eu sei lá, nem li, não sabia de nada, não sei, eu não sei muito ler não esse negócio. Sou meio fraco”, destacou ele, sobre ter assinado o contrato inicial. Atualmente, Iran Ferreira rescindiu seu acordo com Allan Jesus e passou a ser agenciado pela empresa do ex-jogador de futsal Falcão.
Leia também: Web repercute participação de Claudia Leitte no Hora do Faro: “Gêmeas”