A atriz Claudia Raia participou do Fantástico desse domingo (25), na TV Globo, e comentou sobre a sua terceira gravidez, anunciada ao longo da última semana, aos 55 anos. Durante entrevista para a repórter Renata Ceribelli, a artista contou que já havia realizado tratamento para engravidar novamente, porém havia desistido pela falta de resultados positivos.
Mãe de dois filhos, Enzo (25 anos) e Sophia (19 anos), frutos do casamento com Edson Celulari, Claudia revelou que havia congelado seus óvulos aos 48 anos, após ser aconselhada por sua guru espiritual. Poucos anos depois, ela tentou engravidar via fertilização in vitro, o que acabou não ocorrendo. “Fiz todo o tratamento e nos cinco dias últimos, que é quando se faz o embrião, quando junta o espermatozoide com o óvulo, comecei a tomar progesterona. O que aconteceu é que os embriões não se formaram”, afirmou.
Na menopausa desde antes dos 50 anos e sem ovular, ela não se frustrou com o resultado negativo. “Olhei para Deus e falei ‘ok, já entendi, não era para ser’”, disse. No entanto, três meses depois, em exames de rotina, foi constata que Claudia havia voltado a ovular, o que a atriz não deu muita importância. “Eu achei o que a gente pensa: ‘meu óvulo de 55 anos já não serve pra muita coisa’. Eu tinha desistido mesmo”, comenta.
Para a sua surpresa, após retornar de uma viagem de férias, ela voltou a se consultar com a média e descobriu a gravidez, já quase no terceiro mês de gestação. “Fui descobrir que estava grávida quase na décima semana, quase completando os três meses de gravidez”, afirmou. O bebê é futo do atual relacionamento com Jarbas Homem de Mello, seu marido, com quem está há mais de dez anos.
Questionada sobre gravidez e a vida após os 50 anos, ela deixou um recado para as mulheres. “Para as que estão incomodadas, eu tiro elas da zona de conforto. Dá trabalho? Viver dá trabalho. Eu acredito num futuro imenso. Eu fiz o caminho de uma vida saudável. É sobre fazer esse caminho saudável pra você colher bônus nessa vida madura. Tem sempre um julgamento pra essa mulher. A gente tem que viver, usar todas as ferramentas que a gente tem e fazer planos, sim. Porque fazer planos é estar vivo, é estar jovem, é estar curioso”, disse.
Leia também: Larissa Manoela revive Maria Joaquina e embarca no Carrossel do Domingão; entenda