Convidado do Encontro (TV Globo) desta sexta-feira (12), o rapper Gustavo Hungria, do Hungria Hip-Hop, fez uma importante conscientização sobre o autismo. Ele possui uma enteada no espectro, discursando a favor de oportunidades e inclusão.
“Eu acredito que todo mundo já ouviu falar, mas de fato gente entende quando tem uma pessoa autista no nosso meio. A gente tem total noção da dificuldade que é”, afirmou Hungria, que possui uma enteada no espectro.
“A Alice que me trousse para esse mundo dela e para essa magia. Uma coisa que mata o ser humano chama ignorância, que é a falta de conhecimento. Muitas vezes a gente escuta que é frescura ou birra”, contou o cantor.
Na sequência, Hungria discursou sobre oportunidade e inclusão de pessoas autistas na sociedade. Ele contou que chegou a ‘comprar uma briga’ na escola de Alice, por conta de inclusão da pequena em atividades como educação física.
O autismo não é frescura, é apenas uma textura de ver a vida diferente.
desabafou
.@HungriaOficial é um exemplo a ser seguido! Muito amor, compreensão e respeito nessa caminhada 💖 #Encontro pic.twitter.com/THbA6GRNm8
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 12, 2024