O ator Tony Ramos participou do É de Casa neste sábado (20), para lançar o seu mais novo filme ’45 do Segundo Tempo’. No entanto, ele foi surpreendido com a notícia da morte da atriz Claudia Jimenez, de 63 anos, que estava internada em um hospital do Rio de Janeiro. Emocionado o ator relembrou que trabalhou com a atriz em Torre de Babel (1998) e As Filhas da Mãe (2001).
Nós somos amigos, sem sermos íntimos. Mas como que é amigo assim? Amigo não precisa ter um telefonema diário, não precisa ter a presença diária, amigo é aquele que principalmente quando a dor se apresenta o amigo está do lado. Então, quando nós se cruzávamos nos corredores era uma grande e enorme festa. E ela quando se cruzava com a minha mulher, dizia: ‘Linda, segura esse homem’. Era uma brincadeira linda dela, espontânea… Nós tínhamos sempre grandes papos, profundos, filosóficos, sobre vida, comportamento, sobre projetos teatrais.
lembrou o ator.
Tony ainda compartilhou um momento inesquecível em sua carreira, quando interpretou um dono de um bingo na novela As Filhas da Mãe, escrita por Silvio de Abreu.
E uma cena inesquecível para mim, eu estava na cama, e namorava a personagem da Cláudia Ohana, e claro, ao meu lado sempre estava a personagem da Cláudia Ohana. E eu guardava um móvel com uma chave que só eu carregava, um móvel misterioso. Era um mausoléu ao Elvis Presley. E em uma determinada cena, eu vou deitar e quem estava na cama era ela (Claudia Jimenez). Mas na hora do ensaio a gente ria tanto e eu falei: ‘Mas não podemos rir’. E ela respondeu, como uma grande atriz que é: ‘Pode deixar que me garanto”.
Claudia Jimenez.
Em 1986, Claudia descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino. Ela chegou a ser desenganada pela medicina, mas superou as expectativas e se curou da doença. Contudo, as sessões de radioterapia acabaram lhe causando outros problemas de saúde. Os médicos acreditam que o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, obrigando a atriz a realizar pelo menos três cirurgias. A causa da morte não foi divulgada pelo hospital.
Minha querida Claudia, descanse em paz. Ela vinha dando alguns sustos na gente com a saúde, mas agora foi descansar. Eu só posso dizer que ela está presente sempre. Nós perdemos uma grande humorista, mas uma atriz de profundidade. Uma atriz que não queria fazer rir só pela piada. Isso é muito importante.
Assista ao vídeo: