Convidado do É de Casa (TV Globo) deste sábado (01), Tony Ramos destacou a importância das novelas na vida dos brasileiros e ainda defendeu a força da televisão, perante à internet e o streaming.
O assunto surgiu após um questionamento de Maria Beltrão sobre em que o ator pensa quando está gravando as novelas.
“Penso nas senhoras que estão, às vezes, sozinhas em suas casas. Tem muito casal de uma certa idade que filhos, como é da vida, casam-se, vão morar em outra cidade… Mesmo que não casem, vão ter que ganhar o mundo. Às vezes, aquela telenovela, naquele momento, é uma companhia”, discursou Tony.
Ele completou: “Quando eu faço uma novela, eu faço ali [pensando]: ‘vou fazer essa cena, minha mãe vai ver’. Minha mulher vai ver, minha filha vai ver. Eu faço para quem é espectador, é do cotidiano nosso”.
Com mais de 60 anos de carreira, o ator também defendeu a televisão, na disputa contra as plataformas de streaming. “Eu acho que televisão… Não há nada ainda que superou isso. Ao vivo então, nada supera. Quando você me diz assim: ‘vi uma live na internet, tinha mil pessoas vendo’. Legal, que bom, bonito. Nós temos milhões neste momento”, comparou.