O Conversa com Bial dessa segunda-feira (27) recebeu a jornalista e apresentadora Patrícia Poeta. Dentre outros assuntos tratados na entrevista com Pedro Bial, ela falou sobre a expectativa de assumir o comando do Encontro, a partir da próxima segunda-feira (04/07), no lugar de Fátima Bernardes. Poeta também recordou momentos marcantes de sua carreira na TV Globo e se emocionou ao relembrar a cobertura do caso Isabella Nardoni, quando entrevistou Ana Carolina Oliveira, mãe da menina que morreu em 2008.
Na época, Patrícia era apresentadora do Fantástico e demorou quase três meses de conversas para que Ana Carolina aceitasse conceder a entrevista. Isso acabou criando um vínculo entre as duas, já que a apresentadora também é mãe e tinha um filho da idade de Isabella.
“Essa entrevista foi muito difícil de fazer. Era um papo de mãe para mãe e a filha dela morreu com a idade que meu filho tinha. Lembro que cheguei em casa, entrei no banho e chorei como se estivesse lavando a alma”, recordou Poeta, em entrevista ao Conversa com Bial.
A nova apresentadora do Encontro também falou sobre a cirurgia emergencial que precisou fazer no final do ano passado. Ela teve um problema grave de uma bactéria na garganta e que quase tirou a sua vida. “Cheguei a desmaiar nesse dia. Estava tão fraca e debilitada que fiquei tomando antibiótico e morfina para poder ir à operação. Foi a noite mais difícil da minha vida. Eu chorava, estava realmente muito assustada de saber que se não fosse por uma questão de horas não estaria aqui”, contou.
A emoção voltou a tomar conta do programa quando Patrícia viu imagens de seu primo Paolo Poeta, que faleceu em 2019 e de quem ela era muito ligada. “Ele me ligava e dizia: ‘Oh prima. Esse tchau que você dá no Fantástico é para mim?’. Eu dizia: ‘É especialmente para você’. Boa lembrança. A vida é sobre isso, as pessoas que amamos e essas histórias”, concluiu ela, entre lágrimas.
Novo Encontro
Depois de 10 anos com Fátima Bernardes, o Encontro agora passará a ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. O programa também terá um novo formato e será exibido em um novo horário, a partir das 09h30, logo após o Bom Dia Brasil. Outra novidade é que o matinal está de mudança para os estúdios da TV Globo em São Paulo. Tudo isso a partir da próxima segunda-feira (04/07).
Leia também: “Eu tenho Parkinson, revela a jornalista e apresentadora Renata Capucci