Nikolas Ferreira voltou a atacar a TV Globo em seus discursos. Desta vez, o deputado federal em Minas Gerais (PL-MG) cita pesquisa um sul-coreana sem fontes durante palestra na Igreja Lagoinha, de André Valadão, em Orlando (EUA), para justificar o índice de divórcios no Brasil baseado ao sinal da emissora. Ainda em discurso, Nikolas comete citações de cunho homofóbico, o que provoca histeria nas redes sociais.
“Tem uma pesquisa que mostrou, de um pesquisador sul-coreano, que diz o seguinte: aonde o sinal da Globo pegava os divórcios caiam. E aonde pegava bem o divórcio se mantinha ou aumentava”, iniciou.
Na sequência, Nikolas inicia os ataques à comunidade LGBTQIAP+ e a inferiorizar o feminismo: “Nos filmes, nas novelas hoje em dia fica cada vez mais claro. O homossexual é o mais legal. Ele é o cabelereiro, o gente boa. A mulher é a xerife e o homem é o banana, e a cristã é aquela de coque, chata que ninguém gosta. É a careta, é a boba“.
Líder cristão rebate discurso de Nikolas Ferreira
A fala de Nikolas Ferreira foi compartilhada nas redes sociais do pastor Hermes Fernandes, que criticou a postura do deputado. “A preleção se deu poucos dias depois dele lamentar a morte da influencer Karol Eller, após tentar adequar-se às exigências deste tipo de discurso e anunciar sua conversão ao evangelho e sua renúncia à própria sexualidade. Em consideração a ela e às milhares de vítimas da homofobia, Nikolas deveria ter dado uma trégua aos constantes ataques à comunidade LGBTQIAPN+”, defendeu.
Karol e Nikolas
A influenciadora, apoiadora da direita e adepta à “cura gay”, Karol Eller faleceu na última semana por provocar um suicídio. Nikolas Ferreira era considerado um amigo e grande aliado para Karol e até chegou a lamentar a sua morte nas redes sociais. “Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente a Karol veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares”, escreveu.
Leia também: Diego Alemão pede desculpas à imprensa e inicia tratamento contra vício em drogas