A Netflix segue investindo pesado em produções nacionais, e anunciou nesta quinta-feira (24) a produção de O Cangaceiro do Futuro. A nova série é protagonizada por Edmilson Filho, Chandelly Braz e Dudu Azevedo. A primeira temporada da comédia contará com sete episódios, de 30 minutos cada.
Segundo a sinopse, a trama gira em torno de Virguley (Edmilson Filho), um homem que sonha em ser rico, mas que enfrenta dificuldades para sobreviver na cidade grande. Certo dia, quando um bico dá errado, ele acorda em 1927 e é confundido com o líder do cangaço Lampião — cujo primeiro nome, vale dizer, era Virgulino. Ele, obviamente, não deixa essa oportunidade passar e aproveita o máximo que pode, e acaba se apaixonando por Mariá (Chandelly Braz). Até o Lampião de verdade aparecer por ali.
É uma alegria levar um ícone histórico e cultural do Nordeste para o resto do Brasil e para o mundo. A era dos foras da lei é uma fonte de inspiração interminável, e há muito tempo queria criar uma comédia sobre essa época
Disse o cineasta Halder Gomes, diretor e criador da série, em entrevista à Variety.
Após encerrar o contrato com a Record TV, onde atuou em cinco novelas, Dudu Azevedo fará o seu primeiro trabalho na plataforma de streaming. Já Chandelly Braz, longe das telinhas desde o final de Orgulho e Paixão (2018) na TV Globo, também estreia na Netflix.
O elenco do seriado é composto por nomes como Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa.
Com direção de Halder Gomes e Glauber Filho, o roteiro é assinado por Chico Amorim, Paulo Leierer, Clara Deak e Halder Gomes.
Além de gravações em São Paulo, Quixadá, no Ceará, também serviu de locação para a série.
As filmagens de O Cangaceiro do Futuro já foram encerradas, mas ainda não há previsão de estreia.
Leia também: Assista ‘Winter on Fire’, documentário da Netflix sobre luta da Ucrânia