Neila Medeiros não faz mais parte do elenco de apresentadores do SBT. Segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7), a jornalista foi dispensada hoje (16), logo após comandar a edição do SBT Brasília, telejornal local da hora do almoço.
Formada em jornalismo pelo IESB, Neila iniciou sua carreira na televisão em 2001, na TV Ponta Negra, afiliada do SBT no estado do Rio Grande do Norte. Depois, acumulou passagem pela TV Justiça e passou atuar pelo SBT em Brasília, como repórter e apresentadora.
Com seu bom desempenho na filial, Neila foi convidada para se mudar para São Paulo e assumiu o SBT Notícias, novo jornalístico no final das tardes, em 2013. Após baixo desempenho de audiência, a atração foi descontinuada e a jornalista passou a ser apresentadora eventual do SBT Brasil e Jornal do SBT.
No final de 2014, assumiu o comando do Notícias da Manhã, após a saída de César Filho para a Record TV. O noticiário foi cancelado e Neila assumiu a apresentação eventual dos demais telejornais da casa. Permaneceu em São Paulo até 2016, quando retornou ao comando do SBT Brasília.
A demissão de Neila pegou a todos na redação do SBT em Brasília de surpresa. Ela havia regressado de férias hoje (16) e apresentou normalmente o seu telejornal, fazendo inclusive participações com Isabele Benito no SBT Rio, por causa do depoimento do ex-governador Wilson Witzel na CPI.
Leia também: Juliana Rosa, comentarista de economia, anuncia saída da GloboNews