Um dos maiores nomes do Carnaval do Rio de Janeiro, Neguinho da Beija-Flor irá se aposentar. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (20), em nota oficial divulgada pela escola de samba.
Neguinho seguirá participando da agremiação, porém não mais como intérprete do samba-enredo. A despedida será no Carnaval 2025, quando a Beija-Flor irá homenagear o mestre Laíla (1943-2021).
“O ano de 2025 será marcado por grandes homenagens e recordações. Viveremos o último desfile com a voz da nossa história. Após décadas de emoção, Neguinho encerra o seu ciclo como intérprete oficial da nossa Escola. Nos enchemos de orgulho, gratidão e respeito. O lado profissional se encerra mas o elo é eterno. Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações”, informou a Beija-Flor, em nota oficial.
O músico está na agremiação desde junho de 1975, tendo 50 anos de desfiles na avenida, com 14 títulos e 6 Estandartes de Ouro. É “uma vida inteira dedicada ao samba”, conforme destacou a escola.