Nesta sexta-feira (13) o Grupo Record anunciou o nome de quatro novos executivos para a diretoria na área multiplataforma, sendo dois exclusivamente para o PlayPlus, que completa 3 anos neste sábado (14). Paula Morales, Carlos Giusti, Alessandro Malerba e Josmar Bueno Jr passam a trabalhar numa nova fase de inovação para aprimorar estratégias digitais.
Na casa desde 2009, a ex-executiva da Globo, Paula Morales passa a ser responsável pela área de projetos comerciais, produto e planejamento comercial, conteúdo e marca, Acelere, audiovisual e parcerias do portal R7.
Já Alessandro Malerba se torna o diretor de operações digitais, comandando as plataformas PlayPlus e o Mundo Record de Prêmios, além do serviço de relacionamento direto com o consumidor. Ele ainda ficará responsável pelas áreas administrativas de multiplataforma, TI e RNP.
Com foco exclusivamente no PlayPlus, Josmar Bueno Jr agora integra a diretoria de conteúdo OTT. A sua missão é desenvolver novos projetos, linguagens e conteúdo para o serviço de streaming do Grupo Record, onde está há dez anos.
Com passagens por agências como Ogilvy, DM9DDB, Leo Burnett, Publicis e Dentsu, Carlos Giusti é quem chega como diretor de novos negócios, comandando as áreas de análise de desempenho e lucratividade.
Leia também: Grupo Record apresenta três novos executivos para a área comercial
Os 3 anos do PlayPlus
Neste sábado (14/08), o PlayPlus completará 3 anos de uma história de vitórias e fracassos. A plataforma que nasceu com a missão de integrar vários veículos em parceria com o Grupo Record, naufragou em menos de 2 anos.
Em sua estreia, o serviço oferecia canais da Record News, ESPN, FishTV, SuperToons e PlayKids, além de rádios e podcasts. Em seguida, anunciou parceria com os canais infantis da Disney. No entanto, restaram apenas as emissoras da Record TV e Record News.
Com um layout sobrecarregado e visual bem inferior aos demais concorrentes, o Playplus acumula comentários negativos nas redes sociais e nota baixa no Google Play (2,6) e Apple Store (1,8). Para efeito de comparação, segundo avaliações do público, o Globoplay chega a 4,2 em pontuação.
A última grande novidade do streaming foi a série documental O Hospital. Contudo, nenhum dado de audiência no serviço foi revelado para a imprensa.